Parcerias, Poemas & Memes #6 - Edição especial

02 janeiro 2012

Olá pessoal, estou aqui iniciando mais um ano e muito feliz por estar com vocês! Desejo que 2012 nos traga muita paz, amor, saúde e felicidade, afinal, a vida não tem sentido se não pudermos aproveitar o que de melhor existe nela e nada mais gostoso do que estar e se sentir feliz!!!  
Como este ano promete bastante gostaria de iniciar 2012 apresentando a vocês os novos parceiros, os amigos que conheci no último mês de 2011 e que fizeram o meu círculo de amizade crescer bastante. Além disso, quero fazer aquela famosa retrospectiva (atrasada), mas acho que vale a pena fazê-la mesmo assim e dar o pontapé inicial com um poema mais que belo do nosso Fernando Pessoa.  
Então galera, bora conferir a primeira PP&M de 2012?

Parcerias:
O Blog do Balaio é comandado pela querida Vanessa Meiser, gaúcha, assitente social, mãe e blogueira. Ela, como todos nós blogueiros literários, ama livros, mas também confessa ter uma "quedinha" por coca-cola, pipoca com leite condesado, chuva batendo na janela, carnaval, chimarrão, o lindíssimo Johnny Depp (eu tmbm =D), filmes antigos e outros afins... No blog dela, vocês poderão encontrar as famosas resenhas, dicas de novos lançamentos literários, caixinhas de correio, sorteios e várias outras coisas bacanas. Vale muito a pena fazer uma visitinha e conhecer o Balaio! =) 

O blog Equinócio: a Primavera é voltado para a divulgação do romance da nossa querida Lu Piras, aquariana, escritora e carioca da gema. Nele vocês poderão encontrar todos os detalhes desta obra maravilhosa que brevemente estará disponível nas livrarias. Além da divulgação da obra, que é o foco principal do blog, a Lu também divide pensamentos, dicas de novos lançamentos e outras coisas interessantes. Bora conhecer o espaço dela e abraçar mais uma autora nacional que promete muito? =)

A fofíssima Yara é quem escreve o Ilusões Escritas, uma garota  sonhadora, teimosa e mimada, que é apaixonada por Twilight, DV, Nicholas Sparks e Meg Cabot. Não vive sem livros, filmes e músicas. Cuida dos seus livros como se fossem criancinhas e, no fundo, sonha em ser escritora e mostrar um mundo novo para seus leitores. Seu blog é cheio de muita coisa bacana e totalmente voltado ao mundo literário. Dêem uma passadinha para conhecer o espaço da Yara e descobrirem um lugar novo que também cultiva o gosto pela literatura! =)

O Nós e Livros é o blog literário da Raquel Miranda, uma estudante de 16 anos que ama ler, escrever e que resolveu montar um espaço voltado ao mundo dos livros e tudo aquilo que interessa à ala dos leitores como: dicas, lançamentos, entrevistas, promoções e claro, as resenhas. A Raquel faz do seu blog, um espaço super discontraído e gostoso de visitar, então acessem e conheçam o cantinho todo especial dela. =)

A Fernanda tem 26 anos é estudante de TI, mãe, esposa (quase) profissional e blogueira por diversão. Viciada em livros e internet resolveu montar o blog Leitora Incomum que trás tudo aquilo que ela mais curte no mundo literário. Além de encontrar tudo que um blog voltado à literatura oferece, no LI vocês contarão com um espaço super tranquilo e bom de navegar. Bora conhecer o blog da e apaixonar-se por seu cantinho? =)

O Ovelha Negra é o espaço literário perfeito para os amantes da cultura, que se sentem julgados ou discriminados. Comandado pela  Liliana Lacerda, uma jovem de 19 anos, carioca da gema, considerada a Ovelha Negra ainda no berço, quando negou-se a usar chupeta ou mamadeira. Que aos quatro anos, já decorava livros inteiros e aos dez, criou vários inimigos por ter organizado um grêmio estudantil. Uma garota cheia de vida que  enlouqueceu e perdeu-se na vida, mas logo reencontrou-se e quis ser médica para salvar as pessoas. Entretanto, percebeu que poderia salvá-las melhor de outra maneira e resolveu criar um blog para dizer ao mundo aquilo que pensa através de suas palavras críticas, mas verdadeiras. Corram lá e confiram tudinho que essa ovelhinha tá compartilhando! =)

O jovem Alisson é quem faz o blog Contando Livros. Um espaço super descolado e cheio de novidades que este paulistano que mora no Paraná, curte escrever. Louco por livros, filmes e série, resolveu juntar seu gosto pela internet com a vontade de escrever para criar um blog. Além disso o jovem de apenas 15 aninhos já encara a literatura feito gente grande e aventura-se na escrita de livros YA.  Aproveitem para acessarem o blog dele e conhecerem um pouco mais do seu espaço. =)

 O Blogueiras Unidas é um espaço criado pela querida Siglea e é totalmente voltado à divulgação de blogs, independente de seu estilo e conteúdo. No BU vocês podem pedir parceria e ter o link dos seus blogs divulgados neste espaço yper bacana. Além da divulgação e dos novos visitantes que seus blogs eventualmente ganharão, vocês terão a chance de conhecerem muitos outros espaços, criar novos vínculos, interagirem com outros blogueiros e claro,  fazerem novas amizades. Com certeza vocês vão curtir muito o BU, então não deixem de visitá-lo e quem sabe unirem-se a este mega grupo de blogueiros! =)

A Gabi é carioca, mas atualmente vive em Minas, tem 19 anos, é estudante de Secretariado Executivo, compulsiva e apaixonada por livros. Seus gêneros favoritos são YA, fantasia e distópicos e seu blog, o Book Petit,  reflete a sua paixão pelo mundo literário. Apesar de ter entrado agora na blogsfera, possui muitas coisas que valem super a pena conferir. Dêem uma passada no blog dela e confiram um cantinho que praticamente acabou de nascer, mas que está repleto de novidades. =)

O Razão e Resenhas  é o blog da Viviane, uma leitora compulsiva, que ama todo tipo de literatura, desde os romances de banca até às embalagens de fraldas descartáveis. A Vivi é louca por cinema, séries, música, vampiros e coca-cola. E além de manter um blog literário, é mãe em tempo integral. O blog dela tem um espaço super bacana e conta com a colaboração da July Artanis, a nova colunista que trará ainda mais novidades para os leitores do blog. Passa lá e dá uma olhadinha! =)

 O querido Arthur é quem faz o blog Satierff, um espaço reservado para compartilhar as resenhas de livros, dicas de filmes, curiosidades e muitas outras novidades, enfim, um lugar onde ele divulga a nossa literatura de um jeito todo seu. O Arthur é um jovem  que teme mudanças, porém se adapta fácil a elas. Não sabe ao certo qual profissão seguir, é muito empolgado e pouco esforçado, mas tenta, da sua forma, chegar a algum lugar. Aproveitem para conhecer o blog de perto, pois tenho certeza que vocês gostarão muito do que vão encontrar por lá! =)
 

Poema Escolhido: Para começar o ano novo com o pé direito, escolhi um fragmento de um poema lindo do nosso magnífico Fernando Pessoa, que na minha opinião é um dos poetas mais explêndidos que conheço. O Pessoa tem uma vasta obra que se resume não só a quantidade, mas também a qualidade, já que seus poemas são apreciados e bem vistos por muitos críticos e leitores de todo o mundo. Deixo vocês que o belíssimo poema do Pessoa e que este possa refletir tudo o que desejamos para este novo ano que acabou de começar.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

(Fernando Pessoa)


Meme Literário: Este  meme foi indicado pelo querido João do blog Lá Na Minha Estante. Adorei ter recebido a indicação para participar do meme, pois já o tinha visto em outros blogs e queria muito ter a chance de respondê-lo. Então, valeu mesmo João, eu adorei querido!!! =D

 

Meta de leitura: Bem, na verdade a minha meta de leitura ficará mais ou menos baseada na quantidade de livros que li este ano, afinal, este foi o ano que mais consegui ler, levando em consideração o fato de só ter lido livros que eu tinha vontade, ou seja, nada de leitura obrigatória, tudo foi pura diversão e entretenimento! Então, como li 30 livros em 2011, pretendo dobrar esta meta em 2012 e se eu conseguir, já ficarei muito contente!!!

Primeiro do ano: Queria muito iniciar com o romance que estou mega anciosa para ler, Não Sou Esse Tipo de Garota, mas resolvi deixar de lado a ansiedade e retomar uma leitura abandonada que já deveria ter sido feita em 2011. Então, estou terminando de ler Menino de Engenho.

Gênero que mais vou ler: Dificílima esta pergunta, pois eu amo ler fantasia e triller, mas não posso ficar parada só nestes dois, tenho que diversificar, ainda mais que divido as impressões das leituras com os leitores do blog. Portanto, quero muito diversificar mais este ano, sem perder de vista os meus gêneros favoritos.

Gênero que vou ler menos:  Nossa mais difícil ainda essa (kkk), mas creio que não darei tanta prioridade à biografias, apesar de ter comprado uma recentemente. Não sou muito fã deste gênero e tenho certeza que o livro que comprei vai ficar um pouco aposentado no meu armário.

Lançamento internacional mais aguardado:  Eu não leio em inglês, portanto tenho que aguardar os livros serem lançados em português... Até tem alguns títulos bem interessantes que vi no blog (Amigo do Livro) e que me dispertaram a curiosidade, mas nem adianta ficar contente, porquê deve demorar bastante até alguma editora querer lançá-los no Brasil.

Lançamento nacional mais aguardado: Acredito que o lançamento que eu mais estou ansiosa para ler é Silence, da série Hush Hush que será lançado este mês. Estou empolvorosa pra reencontrar o Patch. =)

Lançamento de livro brasileiro mais guardado:  Filho da Terra, continuação da saga Os Quatro Elementos, de Josy Tortaro e a continuação de As Crônicas da Terra do Lago, de Iracy Araújo. Não sei se os dois vão sair mesmo em 2012, mas estou torcendo!

Continuação da saga mais aguardada: Lógico que seriam as séries Hush Hush e Os Instrumentos Mortais.

Final de saga mais aguardado: Ainda não tenho nenhum em vista no momento.

Próximas compras: Crescendo, Silence, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Identidade Roubada, Como treinar seu Dragão, Luminoso e Como Quase Namorei Robert Pattinson. Acho que esses são os mais "urgentes" da minha lista, claro que tem outros, mas na medida do possível irei adquirindo-os. 

PS: Como o meme saiu atrasado vou deixá-lo em aberto e caso alguém queira respondê-lo sinta-se inteiramente indicado!
   
  Bem pessoal, opost de hoje ficou gigante, mas não tive alternativa. Tinha que apresentar todos os parceiros pra vocês, até porquê eu deveria ter feito isso no ano passado e acabei não conseguindo. O meme também acabou saindo atrasado, mas espero que vocês tenham curtido. Vou tentar não acumular tanta coisa para a próxima edição da PP&M, assim ela não fica tão longa.
   Um super beijo, que vocês tenham um ótimo 2012 e até a próxima postagem! =^_^=

 

19 comentários:

  1. Nossa que legal parabens por todas as parcerias você merece viu???

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post todo Gil (principalmente a parte sobre o Leitora Incomum hahahaha).
    Espero que 2012 seja um ano excelente para você e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com esta nossa parceria, de verdade, vc é uma fofa e adoro seu blog.

    Que seu 2012 seja repleto de realizações!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  4. Quantas parcerias Gil! Parabéns. :)
    Então, quanto ao layout, não fui eu que fiz mas eu fiz algumas poucas adaptações para ficar com a aparência melhor.
    Ainda to fazendo algumas alterações, mas isso eu mudo aos poucos. :D
    E adorei o meme, talvez eu faça. :D

    Que você tenha um ótimo 2012!
    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos blogs parceiros que o blog fe zno final de 2011. :) Parabéns! Eu recebi o mesmo meme de Expectativas Literárias, só que nem o respondi ainda. :( Leia "Identidade Roubada" logo! É muito bom, na minha opinião. :) O poema de Fernando Pessoa é lindo. Adoro os poemas deles. Que saudade das aulas de literatura.
    Adorei o post e feliz 2012! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Vim retribuir a visita e espiar tua postagem.
    Parabéns, belas indicações e pelo poema. Fernando Pessoa é tudo de bom!
    Obrigada por divulgar nossa parceria!
    Feliz Ano Novo!
    Que as realizações alcançadas em 2011 sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso em 2012.
    Beijocas!
    Siglea Mallet, administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  7. Olha Gil, que post maravilhoso, fique orgulhosa e feliz da nossa parceria, só espero não te decepcionar querida, conta comigo par ao que precisar...sempre.
    Amei qd falou do Razão e Resenhas, claro, mas observei sua dedicação, seu prazer me fazer com que todos se sintam queridos e bem vindos ao seu blog.Amei muito tudo isso.
    Orgulho essa parceria, de verdade, vc merece todos os memes e selinhos do mundo querida, parabéns!!! Que vc t consiga realizar sua meta de leitura para 2012, a minha está apertada, mas com amor aos livros e a leitura conseguiremos.
    Mil Beijos
    Vivi do Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta parceria!!
    Adorei a descrição que você fez lá do blog (toda prosa)

    Tomara que 2012 traga ainda mais amizades maravilhosas! Beijitos

    www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  9. Gil, ficou lindo! Quantos parceiros maravilhosos (eu, inclusive!). Estou muito feliz em fazer parte desse espaço que gosto tanto!

    Também recebi esse meme de Expectativas Literárias. Também estou ansiosíssima por Silence (Hush, Hush)!

    No mais, você encerrou o post divinalmente com o genial Fernando Pessoa. Perfeito.

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  10. Oi, FELIZ 2012! Que este ano o seu blog continue com o sucesso de sempre!
    Obrigado pela parceria, que é muito importante pra mim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Gil, estou fazendo uma promoção relâmpago lá no ReR, conto com vc, apareça e veja como as regras estão fáceis.
    Beijão grande!!

    Vivi
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/promocao-relampago.html

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Lindo o seu blog *-* Parabéns!
    Amo esse poema do Fernando Pessoa, escolheu bem ;D
    Já estou seguindo, ok?

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  13. oie, quanta parceria, amei conhecer os novos blogs!
    Quanto ao meme, também estou super ansiosa por Silêncio, não vejo a hora de ler.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. òtimas dicas de blogs :) adorei e vou conferir em breve :DDDD
    beijos e feliz 2012

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana, Gil, parabéns pelas parcerias, e obrigado pela nossa! ;D
    Um ótimo e feliz 2012 para todos nós e que todos possamos crescer muito nesse ano de todas as maneiras.
    Um grande beijo, e obrigado pela indicação!

    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Gilciany!!
    É a primeira vez que visito o seu blog, eu adorei ele *-* Eu ficaria super feliz com a sua visita ao meu blog e eu te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Jaqueline - Misterio das Páginas
    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Parcerias são sempre importantes para o crescimento do blog. Sempre são bem vindas, hehe.
    Infelizmente ainda não tenho nenhuma, mas sei que ajuda muito.
    Enfim, blog lindo viu. Parabéns =)

    Passa lá? Resenha de 'Desculpa se te chamo de amor' no ar.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!
    Começou o ano com tudo hein?
    Parabéns pelas parcerias e boa sorte com suas metas!

    Demorei pra vir aqui, mas espero que não seja muito tarde pra te desejar um 2012 excelente, repleto de boas realizações!
    Adorei ter te conhecido em 2011 viu?

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  19. Que blogs ótimos!!
    E ahhh Hush Hush está logo aí!

    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!