#Bora Ler - 22# Lançamentos: Cia das Letras, Arqueiro, Intríseca e Universo dos Livros

09 janeiro 2012

Oi pessoal, vamos iniciar a semana com o nosso Bora Ler, que estava há tempos desaparecido, mas que finalmente está dando o ar da graça pela primeira vez em 2012.
Tentei buscar alguns lançamentos que estão programados para este mês, então espero que vocês curtam e escolham aqueles que mais agradarem para iniciar o novo ano bombando nas leituras!

Título: Os Gêmeos: Crônicas de Salicanda - Livro 1
Autores: Pauline Alphen
Editora: Companhia Das Letras
ISBN: 9788535920079
Ano: 2011
Páginas: 368
Previsão de Lançamento: 12/01/2012
Sinopse: Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. Claris, que divide o tempo entre os livros, as aulas de esgrima e as cavalgadas na floresta, anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos - o que ela acha extremamente irritante. Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo - aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem.

Título: A Sombra da Lua
Autores: John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410297
Ano: 2012
Páginas: 272
Previsão de Lançamento: 19/01/2012
Sinopse: Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população - um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.

Título: Silêncio
Autores: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
ISBN: 9788580571318
Ano: 2012
Páginas: 304
Previsão de Lançamento: 09/01/2012
Sinopse:  Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Título: SHADOWSPELL - O Misterioso Reino de Avalon
Autores: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302978
Ano: 2012
Páginas: 280
Previsão de Lançamento: Final de janeiro de 2012
Sinopse: Um grupo de caçadores bárbaros liderados por Erlking está a caminho do reino de Avalon e promete causar a destruição do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade de viajar entre os dois mundos e que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto com o Erlking, que pode colocar a perder os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
   Bem pessoal, as pesquisas para esta edição foram feitas no site da Livraria Cultura e caso vocês desejem adquirir os livros apresentados aqui, basta clicar no banner da livraria que está no sidebar do blog e fazerem suas compras. 
   Espero que vocês tenham curtido os lançamentos escolhidos para esta edição do Bora Ler. Foram quatro editoras selecionadas: Cia das Letras, Arqueiro, Intríseca e Universo dos livros, agora é só escolher qual ou quais vocês curtiram mais e se esbaldar com a leitura!
   Um super beijo e até a próxima! =^_^=

11 comentários:

  1. Nossa, até tremo de ver tantos laçamentos lindos.
    Não posso dizer que escolho um em especial, pois amei todas as sinopses e todas as capas *.*
    ótimo post o seu Gil... adorei \o

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/novidade-da-universo-dos-livros_09.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Ah quantos lançamentos legais! *-* Eu quero ler A Sombra da Lua, parece ser ótimo. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os dois primeiros eu não conhecia, gostei mais desse primeiro.
    Eu li Sussurro, mas não fiquei com vontade de ler os outros. Glimmerglass eu já tenho, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mega curiosa com Os Gêmeos!
    Vou colocar na minha lista de leitura! =D
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que ótimos lançamentos para encher minha listinha. hihihi pelo visto não vai sobrar dinheiro no final do mês.
    Beijinhos
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  6. Quanta novidade boa XD
    A que mais estou curiosa é pelo SHADOWSPELL, parece Mara *.*
    Bjão Gil!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Quero ler silêncio *-*
    empolgada..kkkk
    beijos
    boa sexta.

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. SHADOWSPELL é meu sonho de consumo *-*

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Eu estou doida por esse Os Gêmeos e Shadowspell*-*
    Quero quero muito *-*

    Beijitos

    http://www.bookpetit.com/
    @bookpetit

    ResponderExcluir
  10. Aaah não, Silêncio é o que eu mais quero e vou vender um rim pra conseguir comprá-lo!! A capa está maravilhosa e nem duvido que a história esteja melhor que os anteriores! Becca conseguiu me conquistar desde Sussurro, foi o primeiro livro que li sobre anjos caídos e amei!!
    Espero ter dindim pra comprá-lo em breve!!
    \o

    Bora ler!! ;*

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela parceria.
    Estarei sempre por aqui \o/ e recomendarei o seu blog.
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com/
    Um Abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!