Parcerias, Poemas & Memes #3

06 novembro 2011

Oi galera! Domingão... super dia da preguiça pra mim, pois fico sempre com muitas coisas acumuladas, mas sem nenhuma vantade de fazer nadinha. (kkk)
Depois de ajudar minha mãe com o almoço, resolvi escrever logo o post de hoje, pra ver se a preguiça vai  embora e eu tomo coragem pra fazer as outras coisas.
Então pessoal, bora conferir as novis da coluna PP&M dessa quinzena?

Parcerias:
A Raiza é quem está à frente do blog "Nas Próximas Páginas", ela é paulista, leitora compulsiva, cursa Faculdade de Direito, ama ler, escrever, filmes, fotos, e qualquer tipo de arte. Como eu, a Rah, também é romântica, neurótica e impulsiva, mas ama o que faz e quem a rodeia. O blog dela é focado em literatura e além das resenhas que ela compartilha, o Nas Próximas Páginas, também oferece, dicas de eventos e novos lançamentos, memes, caixinha de correio e muitas promoções para aqueles que lêem e acompanham o blog. Então galera vale muito a pena dar uma conferida neste espaço super bacana! =)


A Luana ou melhor, Lulu é quem comanda o "Partes de um Diário" que traz muito mais que dicas de livros e resenhas, afinal a Lulu gosta de muitas coisas diversas e decidiu compartilhar tudo aquilo que ela  mais sente vontade através desse blog que além de lindinho é muito interessante. Como toda blogueira que possui um blog literário, a Lulu adora livros, mas os esmaltes também a fascinam. Ela faz magistério, é extremamente ciumenta, adora animes, ver Bleach e Full Metal Alchimst e quem sabe futuramente chegue a escrever um livro. Com todas essas coisas legais compartilhadas por ela, deu vontade de ir lá dar uma espiada né? Então, corre lá e confere tudinho! =)

O blog Estante Vertical é comandado pelas fofíssimas Mylla (16) e Luara (17). As meninas criaram o blog por conta da sua paixão pelo mundo da arte e como queriam compartilhar esse amor com outras pessoas, aventuraram-se na imensa blogsfera dando vida ao EV. No blog vocês poderão encontrar resenhas de livros, reviews de filmes e séries, ou seja, tudo o que está relacionado ao mundo da arte! Então pessoinhas, deixem-se envolver e dêem uma olhadinha nas coisas boas que esta Estante tem! =)
......................................................................................................................

Poema Escolhido:  Hoje eu resolvi trazer apenas um fragmento de um poema, mas que por suas belas palavras, já diz tudo que um poema completo poderia expressar. A poetisa da vez é a Adélia Prado, que me encantou desde o primeiro momento com seus belíssimos versos, sempre nos dizendo mais do que podemos supor! Espero que vocês curtam. 

"Minha alma é um bolso onde guardo memórias vivas.
Memórias são aquelas que continuam presentes no corpo.
Uma vez que lembrada o corpo ri, chora, comove-se, dança...
O que nossa memória amou fica eterno." (Adélia Prado)

....................................................................................................................

Meme Literário:  O Felipe do blog Oh My Dog havia me indicado há um tempinho atrás para responder à dois memes, como esta coluna é quinzenal e quando ele me indicou eu ainda tinha um dos memes da Amanda para responder, demorou muito pra que eu finalmente postasse os que ele havia me indicado. Mas agora finalmente saiu. Entretanto, hoje postarei apenas um deles e o segundo ficará para o próximo PP&M, se não galera o post fica giganteee!!!

   O primeiro selinho/meme que o Felipe do blog Oh My Dog me mandou foi este super fofo aqui e ele veio acompanhado de uma cartinha mara que eu deveria completar. 
   Fiquei super contente com o selinho e agradeço ao Felipe pela indicação, mas confesso que fiquei muito tempo pensando nos complementos e espero que pelo menos tenha ficado legal...(kkk)

 "Certo dia estava lendo Cidade dos Ossos, quando o Felipe me ligou pra me chamar para ir à livraria. Logo muito ansiosos quando chegamos fomos olhar os novos lançamentos. De repente quando olhei para o lado me deparei com o Patch, de "Sussurro". Não sabia o que fazer e meu amigo Felipe sugeriu que tirássemos algumas fotos com o Patch.
No fim do dia quando já estava em casa vendo as fotos, lembrei que tenho um sonho de me casar com o Patch, aquele mara anjo caído que me fez sonhar várias noites seguidas com seu sorriso debochado, mas lindo de morrer, e queria que alguns amigos fizessem parte desse sonho."
Blogs indicados: 
Recadinho: Como achei esse selo muito fofo e tenho curiosidade de saber como minhas amigas e amigos vão se sair respondendo ele, vou indicar também para alguns blogs repetidos, mas prometo que é só dessa vez, depois volta a política anterior de mesclagem de blogs ok! =)
    Então pessoal, gostaram da minha versão da cartinha? Fiz o melhor que pude e até achei bem engraçada! Espero que vocês tenham gostado do PP&M de hoje, um grande beijo e até a próxima! =^_^=

8 comentários:

  1. Adorei o post,esse meme da carta é lindo.
    Bjs
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Curti muito seu blog! Eu o conheci através do estante Vertical, está lá em parceria e resolvi vir aqui conferir! Adorei! E adorei também suas dicas!!! Bora conhecer mais blogs e coisas interessantes!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil!
    Parabéns pelas parcerias! ^^
    Adorei sua versão da cartinha e obrigada por ter me indicado! Eu já respondi esse meme, mas passa lá no blog, se quiser ver a resposta! Eu deixo o link pra você, se quiser :D
    Eu amei essa estrofe desse poema! É linda demais!
    Segunda vez que pego um poema que você posta e coloco no meu facebook!
    Hoje fez muito sentido pra mim...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii GI, é um prazer ter vc como parceira. Fofissimaaa sempre!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Adorei Gil com certeza vou responder e vai ser um pouco dificil escolher certos personagens.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ai adorei o que você escreveu de mim vc é muito fofa!!! Menina vou ver se posto lá no blog viu. Não posso me esquecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Huahauhauhauha que linda, encontrou o Patch na livraria??? OMG, que tudoooo!!!!! Adorei o meme e muito obrigada pela indicação flor, vou participar sim!!!
    *-*
    Um grande beijo e obrigada pelo carinho!
    =*

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, adorei ser citado aqui no seu meme. Não sei se poderei fazer, porque o cronograma está bem apertado, mas assim que der eu posto ok? Se não der para postar não fique triste, eu fico FELIZ por ter lembrado de mim!=D

    Beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!