#Especial# Blog Tour da Lycia Barros: Eu participo!

22 novembro 2011

Oi galera, hoje eu vim dividir com vocês mais uma alegria... É que eu fui selecionada para participar do meu 1º Blog Tour!!!
Fiquei tão feliz com a notícia que tive que vir correndo dividí-la com todos vocês! =D
Mas, como as coisas devem ser direitinhas, vou explicar tudinho para que vocês saibam como funciona um Blog Tour ok!


   A Thaty do blog Eu sou assim e a autora Lycia Barros, organizaram dois Blog Tours com os títulos da autora:  Entre a Mente e o Coração e Tortura Cor de Rosa. As inscrições ficaram abertas e todos aqueles que desejassem participar do respectivo blog tour teria que se inscrever. 
  Utilizando critérios particulares, a Tathy selecionou alguns blogueiros para participarem tanto do blog tour de Entre a mente e o coração, quanto do blog tour de Tortura cor de rosa.
   Daí vocês podem estar se perguntando: "Tudo bem Gil, já sabemos que vc está nessa, mas o que é esse tal de blog tour ou será book tour?"
   Bem pessoal, como essa dúvida também pairou na minha cabecinha quando eu estava lendo o post da Tathy e como ela fez uma descrição perfeita distinguindo os dois termos, peguei emprestado dela a definição para que vocês entendam também como funciona um Blog Tour e o que tem de diferente comparado a um Book Tour!

O que é um Blog Tour? O Blog Tour consiste no envio de um livro que viajará entre vários participantes (todos blogueiros) com a finalidade de leitura e divulgação do mesmo. A ideia é permitir que qualquer pessoa possa ler sem necessariamente ter um vínculo de parceria ou que seja obrigado a comprar o exemplar.
Qual a diferença entre um Book Tour e um Blog Tour? No Blog Tour, somente blogueiros devem participar, já no Book Tour a participação é aberta a todos. (Retirado do blog: Eu sou assim)
    Como vocês puderam perceber, o blog tour não é tão diferente do book tour e pra quem já participou de algum, deve saber que ao se inscrever num projeto desses devemos estar atentos às regras de participação, tal como cumprí-las corretamente, afinal, responsabilidade e comprometimento são ítens indispensáveis para que tudo possa correr da melhor maneira possível.
    Claro que eu estou super feliz por estar participando, pois é o meu primeiro blog tour e apesar de ser super responsável em tudo aquilo que faço, bateu um certo friuzinho na barriga pela tamanha responsabilidade, já que o que está em jogo não é apenas a leitura de um livro para poder resenhá-lo, mas todo um comprometimento com prazos, cuidados, envio, etc...
    E mesmo existindo todo esse "Q" a mais de preocupação, estou super anciosa para receber os livros em mãos e poder conferir as obras da Lycia, autora que até o momento não tive oportunidade de conhecer o trabalho.
    Gostaria também de aproveitar o espaço para agradecer à Lycia por ter disponibilizado os livros para estes blog tours e à Tathy por ter depositado sua confiança em minha pessoa. E lembrando que, ao final de cada blog tour, a autora sorteará os respectivos exemplares entre todos aqueles que participaram dos mesmos. 


    Agora pessoas é só aguardar os livrinhos chegarem, curtir a leitura e torcer para que estes blog tours sejam um tremendo sucesso!!!
    Espero que vocês tenham curtido a notícia e aguardem as resenhas dos títulos da Lycia aqui no blog e claro se quiserem saber mais informações sobre os blog tours da Lycia Barros que a Tathy está orgazinando e/ou conferir a listagem de quem está participando é só clicar no banner do projeto que está no início deste post.
    Um beijo grande pessoal e até a próxima!!! =^_^=

9 comentários:

  1. To participando desse book tour com os mesmos livros só que em outro blog. Legal não??

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha só!
    Pra mim era tudo Book Tour ^^
    Vivendo e aprendendo!
    Parabéns, flor!!
    Aproveite a leitura :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. OI Gil!
    Não conhecia esse tal de Blog Tour tbm XD
    Esperando as resenhas dos livros XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Nossa fico legal por vc estar participando. Sucesso e ótimas leituras viu!!!
    Saudades e desculpas pelo sumisso!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal Gil! *-*
    Eu também to no meu 1º Book Tour, que é o do Clube de Novos Autores. To adorando. :)
    Espero ver as resenhas dos livros aqui, ein?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por estar participando do blog tour, Lycia é uma autora maravilhosa como pessoa, nunca li nada seu, mas pretendo ler em breve. Acho que os livros dela vão vir a acrescentar muito em minha vida! =D

    Beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  7. legal,não conhecia a autora nem o livro, tmb estou participando de um book tour, só esperando o livro chegar.
    bjos

    jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar em Blog Tour, só em Book Tour, mas é quase a mesma coisa né. Vou ficar esperando as resenhas ^^
    Muito bonito aqui, já estou seguindo.
    Beijos, Bárbara.
    http://jovens-leitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente, é ótimo quando a leitura é tão gostosa assim.
    E participa das promoções sim, vale muito a pena ler o livro!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!