#Bora Ler - 21# Lançamentos: Novo Conceito, Farol, All Print e Fundamento

07 novembro 2011

Oi galera, mais uma semana começando com muitas novidades e coisas boas pra todos nós.
Mas antes de partírmos para a nossa coluna semanal, convido vocês para participarem do projeto que estou desenvolvendo aqui no blog, o Diário Viajante da Gil, se você ainda não conhece o projeto, clique aqui,  fique por dentro e participe e para você que já conhece, mas ainda não teve a oportunidade de fazer a sua inscrição, esta é a hora, pois estamos na última semana de inscrições. 
Então galera, increvam-se e garantam um lugarzinho todo especial neste lindo projeto!!!
Título: O preço de uma lição
Autores: Federico Devito; Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219664
Ano: 2011
Páginas: 368
Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. "Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram." Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Título: Just Listen
Autor: Sarah Dessen
Editora: Farol
ISBN: 978853680900-7
Ano: 2010
Páginas: 307
Sinopse: Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmão do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel “Não pense nem julgue. Simplesmente escute”. “Don’t think or judge. Just listen.”

 Título: Destino em Vermelho e Preto: "Uma amizade eternizada por uma mesma torcida."
Autor: Sandro Rilho
Editora: All Print
ISBN:  9788577186471
Ano: 2010
Páginas: 84
Sinopse: 'Destino em vermelho e preto' conta a história de Arthur, um recém nascido abandonado na porta de um orfanato. Arthur cresce no orfanato, mas é uma criança triste e sem sonhos. Através da amizade do Sr. Leônidas, o caseiro do orfanato, ele conhece o flamengo, o futebol, o Maracanã, a amizade de verdade. Através disso, Arthur se torna uma criança mais comunicativa, sonhadora... Seu coração agora bate em ritmo acelerado. Assim como o Maracanã lotado. Na maioridade, Arthur sai do orfanato e leva consigo o agora pai Sr. Leônidas. Eles montam uma loja de futebol de botão, que é um grande sucesso com a criançada. Nesta loja Arthur conhece Sandra, seu grande amor. Com ela, ele tem um filho, Adriano. A partir desse momento é mostrado o dia-a-dia de uma família torcedora. A preparação de uma família num domingo de futebol no Maracanã.
  
    Novidade:  A editora Fundamento divulgou semana passada em primeira mão a sinopse da mais nova série que será lançada no mês de novembro com o título: Conspiracy 365 - Janeiro, de Gabrielle Lord.
    A série promete muita ação, aventura e emoções de tirar o fôlego!
    O livro não está disponível ainda, mas vocês já podem curtir a capa e a sinopse e irem se preparando para as novas aventuras que virão por aí...

"Uma dose radical de aventura!
  Não pisque! Não se esqueça de respirar!"


 Sinopse:Fique longe deles, Callum. Eles mataram seu pai. A Singularidade Ormond... Esconda-se pelos próximos 365 dias!”
Callum Ormond ficou aterrorizado ao ouvir, na rua, tais palavras de um homem desconhecido. O aviso significava que a doença que matou seu pai não tinha sido mera fatalidade? O alerta estaria ligado à carta que o garoto havia recebido do pai na qual dizia ter feito uma grande descoberta que mudaria a História e os rumos de sua família? Teria algo a ver com o desenho que viera junto? O jovem, porém, não teve tempo para refletir. De repente, coisas estranhas começaram a acontecer: no ano-novo, o barco em que Callum saiu para dar um passeio quase afundou no mar. A casa onde vivia com a mãe e a irmã foi invadida. Depois veio o sequestro. Tudo o que os bandidos queriam era uma resposta – o que o garoto sabia sobre a Singularidade Ormond? Do dia para a noite, Callum viu sua rotina se transformar em uma caçada, em que ele era o alvo de pessoas perigosas, capazes de tudo para obter informações sobre o segredo. Enquanto lutava para se manter vivo, o garoto tentava, com a ajuda das pistas deixadas por seu pai, descobrir o que é a Singularidade... Um enigma? Uma maldição? Ou uma sentença de morte? Siga cada movimento de Callum nessa jornada – em que um passo em falso pode também ser o último. Não perca Janeiro, o início de uma trama cheia de ação, suspense e mistério.

    Então galera, espero que vocês tenham curtido os lançamentos e não lançamentos que eu escolhi para esta edição do Bora Ler. São títulos bastante instigadores, sendo três deles das nossas editoras parceiras, Novo Conceito, Farol e Fundamento e apenas um de uma editora escolhida, a All Print,  para completar esta edição.
   O que resta é escolher o título que vocês mais gostaram e partir pra leitura. Um beijão e até a próxima!!!=^_^=

9 comentários:

  1. Oi Gil!
    Quero ler O Preço de Uma Lição e Just Listen!
    Além das sinopses, amo as capas desses livros!
    Beijão!
    P.S: O link do meu meme da carta que você queria ver está aqui: http://minha-vida-literaria.blogspot.com/2011/10/meme-literario-5-e-6.html
    ^^

    ResponderExcluir
  2. O preço de uma lição deve ser super lindo eu querooo;

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil!
    Quero muito ler Just Listen! Parece ser muito legal. :)
    Agora que eu vi o post da divulgação de parceria, adorei, ficou lindo!
    Eu vou responder ao meme essa semana ainda, muito obrigada pela indicação. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com uma meeeegaaa vontade de ler "Just listen" !!! Parece muito show, meu tipo de livro!!!! ^.^

    ResponderExcluir
  5. OI flor.
    Quanta coisa boa né.
    Tô curiosa pelo livro O preço de uma lição, legal essa temática na visão masculina XD
    Tbm estou interessada pelo Just Listen, a capa é tão enigmática :D
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Just Listen é bom demais, adoro ele...


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaai Gil, sou louca pra ler Just Listen, parace lindoooo!!!
    Aqui em Campo Grande ainda não encontrei, acho que só pela internet e em cidades grandes né? Aff, sacanagem!!
    -.-'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi ;)

    De todos esses, estou bastante curiosa para ler Just Listen, parece ser um ótimo livro! Espero conseguir ler logo!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!