#Dica do Dé# O Roubo das Agendas, de Adriana Gattermayr Ribeiro

15 outubro 2011

    Oi pessoal, como eu ainda não finalizei a leitura do momento, esta semana não postei o Li e Registrei, daí fiquei pensando: "mais uma semana sem resenha, que chato",então lembrei de uma coisa: recentemente li um livro super bacaninha que meu filho tinha lido, achei a capa dele bem legal e como meu filho disse que era bom, eu acabei lendo também. Lembrando disso pensei: "Por quê não postar a resenha dele pra vocês conhecerem?" 
   Analisei bastante e resolvi criar mais uma coluninha para o blog, "Dica do Dé", e postar mini resenhas dos livros que meu filhão leu. 
    Espero que vocês aprovem a nova coluna!

   Em primeira estância, esta coluna trará as mini resenhas dos livros que meu filho André leu, como ele me conta várias coisas sobre as histórias que ele lê e eu acabo lendo também para discutir com ele sobre o livro em questão, decidi dividir essa experiência com vocês na intenção de deixar uma dica legal de leitura tembém para as crianças.
  Como meu filhote ainda não consegue elaborar as resenhas (ele só tem 7 aninhos), eu vou fazer uma prévia, ou seja, uma mini resenha, porquê os livros são bem fininhos e deixar um comentário sobre o que ele achou da leitura. Então, vamos à primeira Dica do Dé?

Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506034712
Ano: 2002
Páginas: 144 
Classificação:  

Sinopse: Três garotos curiosíssimos decidem roubar as agendas das garotas que eles paqueram na escola. Após o furto, acidentes e incidentes ocorrem, fugindo do controle dos meninos a posse e a integridade das agendas roubadas. Suspense e muita confusão envolvem os meninos nas tentativas de devolução das agendas. Apesar das várias estratégias elaboradas por eles, as coisas acabam por complicar-se cada vez mais. O comportamento dos adolescentes diante dos imprevistos, as descobertas no relacionamento com o sexo oposto, o amor platônico e a delinqüência são alguns dos temas tratados no livro.

   A história começa quando três garotos, o Guizinho, o Beca e o Thiaguito, resolvem roubar as agendas das meninas que eles paqueram na escola. Inicialmente, o plano era lerem as agendas e no outro dia fazer a devolução das mesmas deixando-as no "achados e perdidos", mas uma onda de acidentes acabam transformando essa história de "pegar emprestado" as agendas, numa tremenda confusão.
  O grupo de garotos entitulado "Los Três Amigos" até fazem várias tentativas para devolverem as agendas, no entanto, só se atrapalham e deixam ainda mais complicado o que já está muito difícil de resolver. Todos os planos que eles bolam terminam em confusão e no final das contas aquilo que era para ser "o plano perfeito" vai por água a baixo.
   O livro é super bacana, dá pra ler em uma ou duas horinhas e além da linguagem jovial, acabamos nos divertindo bastante com as inúmeras confusões dos "Los Três Amigos". Como já deixei de lado essa malandragem que só os jovens têm, as vezes ficava perdida com as gírias usadas pelos garotos, mas era só relembrar os tempos de ensino fundamental, que logo eu me desmanchava em risadas e entendia as expressões engraçadérrimas que eles usavam. 
   Gostei muito do livro, pois a autora conseguiu reproduzir de maneira simples e precisa os diálogos e pensamentos dos garotos dessa faixa etária, deste modo ela acabou aproximando os leitores mirins e fazendo com que muitos deles se intendifiquem com a história também. 
   Portanto, dentro da proposta infanto-juvenil, o livro é super recomendando!

Comentário do André: Eu achei legal. O livro é um romance com suspense e quando os adolescentes acham que vão se dar bem em roubar as agendas, acabam se dando mal.

   Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima! =^_^=


5 comentários:

  1. Gil, adorei a coluna nova e, principalmente, adorei você ler o livro pra discutir com seu filho!
    Isso é um incentivo e tanto, parabéns pela iniciativa viu?
    O livro parece ser uma graça ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeei a idéia. Que legal esse incentivo maravilhoso a leitura.
    Meu parabéns viu XD
    Seu filho é uma graça *.*

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    PS: Finalmente conseguir seguir \O/

    ResponderExcluir
  3. Gil, adorei a dica!
    Acho que vou comprar para a minha afilhada, com certeza ela vai gostar.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aaai que fofo flor!!! Muito legal sua iniciativa viu!!! Huhuhuh boa dica pra quem dá aula pra crianças, tem filhos ou quer presentear crianças com cultura!!
    \o

    Muito fofo mesmo!!
    =*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!