#Bora Ler - 19# Especial Dia das Crianças com a Fundamento, Farol, Rocco, Galera Record e Intríseca.

10 outubro 2011

Oi pessoinhas, estamos iniciando mais uma edição do Bora ler e como é a Semana da Criança, essa edição vai contemplar apenas os livros para os pimpolhos. Escolhi 12 títulos que vai deixar esta data tão esperada por eles ainda mais divertida! Afinal devemos incentivar nossas pequenas sementinhas desde cedo, a amarem o mundo dos livros, pois será através deles que elas poderão adquirir o conhecimento, ampliar suas visões e tornar-se mais humanos neste mundo que cada vez mais quer nos restringir e desumanizar...
Todos prontos para conferir as sugestões de hoje?


Título: Despertar dos Vampiros: Paris - Vol.2
Autor:  Sebastian Rook
Editora: Fundamento
ISBN: 978853950123-6
Ano: 2011
Páginas: 174
Sinopse: Ben Cole, sua irmã, Emily, e Jack Harkness enfrentaram um terrível vampiro em uma grandiosa luta em Londres. E, enquanto os Cole acreditam que baniram para sempre a criatura assassina do mundo, Jack não pensa o mesmo. E sua desconfiança talvez não seja tão infundada quanto parece. Quando os garotos viajam para a França com o professor que os ajudou na batalha, descobrem que uma doença está afligindo os moradores de Paris. Pessoas foram encontradas mortas sem uma gota de sangue em seus corpos, a mesma coisa que havia acontecido em Londres por causa da ação dos seguidores do vampiro. Ben, Emily e o professor, entretanto, relutam em associar os acontecimentos. Só que a viagem logo se transforma em uma experiência perigosa e imprevisível. A mesma criatura que aterrorizou a Inglaterra se encontra agora na França, em busca de um objeto que pode torná-la infinitamente mais poderosa. Os garotos sabem que terão uma missão difícil pela frente - um novo - e ainda mais intenso - confronto está cada vez mais próximo.

Título: Crônicas do Reino da Fantasia: Vol. 1 O Reino Perdido
Autor: Arthur Tellman
Editora: Fundamento
ISBN: 9788576764625 
Ano: 2011
Páginas: 240
Sinopse: O Reino da Fantasia costumava ser um lugar mágico e feliz. Dividido em incontáveis reinos menores, era habitado por fadas, magos, dragões e outros seres fantásticos. Mas havia também as bruxas, que, lideradas pela terrível Rainha Negra, dominaram um reino após o outro, trazendo dias de escuridão e sofrimento.  Alguns locais, entretanto, ainda permaneciam livres da invasão. Um deles era o Reino da Estrela, lar adotivo do jovem Audaz, o último sobrevivente dos Elfos dos Bosques. Mesmo levando uma boa vida com os Elfos da Estrela, algo incomodava Audaz: a incerteza sobre o que acontecera à sua terra natal e ao seu povo.  Ao encontrar acidentalmente a pedra mágica que abre o portal para o Reino Perdido, Audaz decide partir em busca de respostas sobre seu passado. Ele não sabia, mas estava destinado a se tornar um herói, à frente de um grupo de aventureiros que lutaria para devolver a paz ao Reino da Fantasia.  Está começando a maior de todas as aventuras. Repleta de emoção, magia, perigos e enigmas. Venha fazer parte desta jornada!
Título: Tea Sisters 01: O amor entra em cena em Ratford
Autor: Tea Stilton
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539502202
Ano: 2011
Páginas: 112
Sinopse: Colete, Violeta, Pâmela, Paulina e Nicky são as Tea Sisters: cinco amigas superunidas, cheias de personalidade e alto astral. Conheça cada uma delas e confira suas aventuras divertidíssimas e emocionantes!  O Colégio de Ratford está completando 600 anos - e uma data tão especial como essa merece uma comemoração à altura! Que tal uma peça com os alunos como atores? Incrível, não é? A disputa pelos papéis principais de Romeu e Julieta vai mexer com todos, e as Tea Sisters não vão ficar de fora! Será que uma delas terá a chance de virar uma estrela do teatro? Ou uma maldade das terríveis Vanilla Girls pode acabar com os sonhos das cinco amigas? Saiba agora mesmo!
Título: Love Strunck
Autor: Rachael Wing
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539500413
Ano: 2011
Páginas: 176
Sinopse: Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam
Shakespeare escreveu que "o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave" - e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados - na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões - a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla?

Título: Gatinha já pro banho
Autor: Nick Bruel
Editora: Farol
ISBN: 9788562525605
Ano: 2011
Páginas: 128
Sinopse: A Gatinha realmente precisa de um banho.

Prepare-se... Para saber como sobreviver quando precisar dar banhos em gatos, siga as orientações deste livro. Bem, você pode não seguir, mas depois não diga que não avisamos.

Título: O Carro de Sorvete
Autor: Julie Bertagna
Editora: Farol
ISBN: 9788562525438
Ano: 2011
Páginas: 88
Sinopse: Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria - a 'Balancê'. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete.
Título: O misterioso Sr. Spines - Asas
Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol
ISBN: 978856252544-5
Ano: 2011
Páginas: 168
Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. , Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward.
Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.
Título: O Monstrologista
Autor: Rick Yancey
Editora: Farol
ISBN: 9788562525537
Ano: 2011
Páginas: 474
Sinopse: Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!
Título: Afrodite - Deusa dos amores que vêm e vão
Autor: Sabina Colloredo
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800436
Ano: 2011
Páginas: 144
Sinopse: Em 'Afrodite', apesar de a deusa ter surgido para trazer amor e serenidade à Terra, acaba tendo que evitar os ciúmes das mulheres e os olhares dos homens, e, para isso, é obrigada a casar-se com Hefesto - um deus habilidoso, bom, justo e trabalhador, porém feio. Uma tortura para ela, que já estava de olho no deus Ares, um pedaço de mau caminho. Para se vingar e mostrar como o amor doentio pode ser perigoso, ela coloca um feitiço em Pigmalião, o rei de Chipre - belíssimo homem, solteiro e escultor, que se apaixona loucamente pela estátua que ele mesmo faz de Afrodite. Mas aprende também que beleza não é assim tão importante.
Título: A Caixinha de Pandora
Autor: Drica Pinotti
Editora: Rocco
ISBN: 9788561384210
Ano: 2011
Páginas: 200
Sinopse: Uma nova aluna na turma em pouco tempo seria qualificada como a mais popular, a mais bonita, rica, famosa e inteligente da escola poderia causar certo desequilíbrio na ordem do colégio e, mais tarde, na vida da protagonista, Dora. Era Mariana Oliveira Castro, filha de uma popstar viciada em álcool e drogas, e enteada de um político acusado de corrupção. Simpática como não poderia deixar de ser, Dora fez as 'honras da casa'; acabou dividindo seus amigos, sua vida e o quase-futuro-namorado, com a nova amiga. Mas, com certa inveja e cansada de ter se tornado apenas 'a amiga da Mariana', Dora decide se afastar. Para espairecer, nada mais adequado que passar um mês na casa dos avós. No sítio, a curiosidade leva Pandora e desvendar algo que a cadela da avó caçava há dias, no quintal - uma caixinha de madeira pequena e muito antiga, contendo objetos pessoais femininos, que sugeriam um misterioso sentido entre si. Entre eles, estava o diário de Cecília, que amava Joaquim, que amava Veridiana. A história, entrelaçada por conselhos ciganos, revelou-se como um verdadeiro guia.

 Título: Academia de Princesas
Autor: Shannon Hale
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086549
Ano: 2010
Páginas: 272
Sinopse: Em um povoado distante, a vida segue tranquila, até um anúncio chegar para modificar a vida de todos - o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, para aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente o desejo real é uma ordem.
Título: Amanhã você vai entender
Autor: Rebecca Stead 
Editora: Intríseca
ISBN: 9788580570540
Ano: 2011
Páginas: 222
Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em 'Amanhã Você Vai Entender', seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente.
    E aí pessoal, gostaram dos lançamentos super sugestivos para esse Dia das Crianças? Foram 12 opções bacanas diversificando entre a linha infantil e infanto-juvenil das editoras parceiras do blog: Fundamento e Farol (DCL) e mais três editoras selecionadas, Rocco, Galera Record e Intríseca. Agora é só escolher o título que vocês mais gostaram e correr para garantir um presente mais que ótimo para a garotada! 
   Um grande beijo e até a próxima! =^_^=  =^_^=  =^_^=

7 comentários:

  1. A Caixinha de Pandora, da Drica Pinotti, é um que já tá na minha listinha de desejados.
    E babei nas capas dos livros da Fundamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu super quero Love Struck, pode pros não pimpolhos? Hehehe

    Adorei o post e o tema da semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieee Gi, estou doida pra ler a caixinha de pandora da Drica Pinotte, terá tarde de autografos e lançamento desse livro semana que vem, pena que não poderei ir =/

    Realmente, não tem nada melhor do que compra né?? As Becky Bloom brasileira rsrsr...

    Eu adoraria uma parceria com seu blog, como funciona?? é soh trocar o banner e sempre visitar??

    O unico problema é que nao consgui fazer o banner com o link em html, só com link comum esta no blog do lado direito...

    Qualquer coisa vc me avisa, ai já vou arrumando um cantinho para por seu banner e divulgar seu blog ;]

    Ps. O blog esta com novas promoções, da uma olhadinha lá, não sou esse tipo de garota, a promessa e uma manha gloriosa:
    http://nasproximaspaginas.blogspot.com/search/label/Promo%C3%A7%C3%B5es

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai que livros ótimos, só faltou o "como falar dragonês" e "O pequeno vampiro", p/ mim os melhores para crianças!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem vários aí que eu quero ler: O misterioso Sr. Spines - Asas, Love Struck, O Monstrologista, Caixinha de Pandora e Amanhã você vai entender.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa só livro legal =)

    Tô lendo Academia de princesas =)
    Quero O misterioso Sr. Spines - Asas =)
    Entre outros =/ É preciso ter muito R$ e tempo pra ler tudo que queremos né!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh
    acho que principalmente a Fundamento tem MTS livros legais para o publico infantil!!
    A Farol tb ^^

    E nem sou Kid mas alguns desses me deixam mt interessada!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!