#Virou Filme - 7# As Crônicas de Spiderwick, de Tony DiTerlizzi e Holly Black

01 setembro 2011

   Hallo meus queridos(as), desculpem o atrazo do post  (o.O), mas é o que tem pra hoje, por conta da enorme correria no decorrer do dia. 
   Estou super feliz pelo mês de setembro finalmente ter chegado e com ele, brevemente virá a primavera, tão amada e esperada (pelo menos por mim). É que já não aguentava mais o frio congelante de São Paulo, prefiro mil vezes o calor... E para comemorar este 1º dia do nosso querido setembro, escolhi uma obra tão especial que tenho a certeza que todos vocês irão adorar e correr pra ver! 

    O filme de hoje é baseado na obra As Crônicas de Spiderwick, dos autores Tony DiTerlizzi e Holly Black, publicada aqui no Brasil de forma seriada pela editora Rocco em 2004, 2005 e 2006. Os livros vêm em formato de bolso, com capa dura. E cá pra nós, esta série é uma das mais lindas da Rocco, pois o trabalho disposto na edição, criação das capas e ilustrações ficaram maravilhosos.
   Devo admitir que assisti ao filme antes de pelo menos imaginar que era baseado num livro, portanto, não me culpem. Vi várias vezes a adaptação, por quê a  história em si é muito interessante e os personagens me encantaram de tal modo que não tenho nem como explicar (coisa de gente neurótica por fantasia). 
   O mundo criando por Spideiwick é sesacional e foi muito bem representado no filme, detalhe que pra mim é extremamente importante. Claro que só pude fazer as comparações corretas, após de ler a série né, então podem ficar despreocupados, porquê  mesmo tendo visto o filme antes de ler, fiz questão de apreciar a série para fazer as comparações, que partircularmente, adoro.
   O filme, diferente do livro, não é seriado, portanto, dá para assitir toda a história dividida em cinco livros numa única adaptação, que encontra-se disponível em DVD por um precinho super bacana. (veja aqui)
   A adaptação saiu em março de 2008 (EUA) e foi dirigida por Mark Waters. Nos papéis principais, estão os atores mirins: Freddie Highmore, Sarah Bolger e Nick Nolte. O filme faz jus ao cenário descrito pelo autor da obra,  assim como os personagens fantásticos e o enredo.
   Agora, convido vocês para conhecerem um pouco mais da história e deixarem-se encantar pelo mundo fantástico de Arthur Spiderwick.

Sinopse: Desde que a família Grace se mudou para uma afastada casa antiga, coisas estranhas começaram a acontecer. Enquanto investiga, Jared (Freddie Highmore) descobre o Guia de Arthur Spiderwick e a inacreditável verdade sobre a propriedade Spiderwick- um mundo secreto, com fantásticas criaturas ocultas dentro do nosso! Agora Jared, sua irmã e seu gêmeo mergulham numa inesquecível aventura, enquanto tentam proteger os segredos do livro. A história é um misto de magia, encantamento e fantasia, em que as perigosas situações que os irmãos terão de enfrentar acabam transformando este filme uma aventura fantástica e inesquecível.

   As Crônicas de Spiderwick é um filme repleto de efeitos e artes visuais incríveis, além de um maravilhoso cenário que enche nossos olhos, por isso vale muito a pena conferir!
   

Título Original: The Spiderwick Chronicles
País: Estados Unidos
Ano: 2008
Duração: 97 min.
Direção: Mark Waters
Elenco: Freddie Highmore; Sarah Bolger; Nick Nolte e Mary-Louise Parker
Gênero: Aventura
Idioma: Inglês

 (Conheça a Coleção Spiderwick da Editora Rocco)


(Confira as informações de cada volume)
Título: As Crônicas de Spiderwick - Vol.1
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black
ISBN: 8532517706
Editora: Rocco
Ano: 2004
Páginas: 109

Título: As Crônicas de Spiderwick - Vol.2
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black
ISBN: 8532517714
Editora: Rocco
Ano: 2004
Páginas: 111

Título: As Crônicas de Spiderwick - Vol.3
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black
ISBN: 9722333054
Editora: Rocco
Ano: 2005
Páginas: 128

Título: As Crônicas de Spiderwick - Vol.4
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black
ISBN: 853251880x
Editora: Rocco
Ano: 2005
Páginas: 114

Título: As Crônicas de Spiderwick - Vol.5
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black
ISBN: 8532519997
Editora: Rocco
Ano: 2006
Páginas: 146

(Assista ao trailer do filme)

   Espero que vocês tenham gostado da dica e animem-se tanto para ler os livros, quanto para ver a adaptação.  Aguardo os coment's de vocês. Um grande beijo e até a próxima! =^_^=

Um comentário:

  1. Já assisti esse filme é muito bom, quanto aos livros ainda não tive a oportunidade de ler mas tenho certeza que deve ser tão bons quanto o filme.
    beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!