#Novidades# Parceria com a autora Valentine Cirano

08 setembro 2011

   Oi gente! Estou super feliz, pois semana passada firmei parceria com a autora Valentine Cirano, mas com a correria, só agora pude escrever o post. Antes de tudo gostaria de agradecer a imensa gentileza da autora em conceder parceria ao blog e uma entrevista exclusiva que vocês irão conferir no decorrer deste post.
Espero que esta parceria traga muitas coisas boas para ambas as partes!


  Valentine Cirano é carioca, mas morou nos Estados Unidos por cinco anos, o que acabou lhe rendendo uma ótima bagagem cultural. Ao retornar para o Brasil optou por trabalhar como professora de inglês em vários cursos de idiomas. 
  Ela escreve desde os seus 15 anos, mas só aos 36 é que pôde dar asas às suas obras e realmente publicá-las.Valentine é uma autora eclética e tenta seguir o gosto de seus leitores, portanto, procura produzir  aquilo que os leitores querem ler. 
  Seguindo essa visão ampla é que ela lançou uma promoção inovadora em seu blog: "Quero ser personagem princial do novo romance de Valentine Cirano" (veja detalhes aqui), em que os leitores podem participar deixando uma sugestão para sua próxima obra. A sugestão vencedora, será aproveitada pela autora que também batizará o personagem principal da trama com o nome do ganhador da promo. Além da promoção, ela e a revista Innovative criaram uma enquete para identificar os gostos de seus leitores e estar por dentro do que eles esperam de suas obras. (participe clicando aqui)
   Estas iniciativas só vêm firmar o interesse que Valentine mantém em aproximar-se ainda mais de seu público.

   Conheça as obras da autora:



Editora: Protexto
ISBN: 9788578281038
Ano: 2009
Páginas: 138




Editora: Reflexão
ISBN: 9788561859329
Ano: 2010
Páginas: 340






Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 9788578932558
Ano: 2009
Páginas: 294



Editora: Reflexão
ISBN: 9788561859787
Ano: 2011
Páginas: 84




 
   Ao fecharmos parceria com a autora, ela fez a gentileza de concerder uma entrevista ao Ler e Pensar para que nossos visitantes e seguidores possam conhecê-la um pouco mais e o trabalho que desenvolve.  Desde já agradeço a atenção dela, que foi super fofa em responder as perguntas e enviá-las bem rápido. Super obrigada Valentine!!!

Confira abaixo a entrevista:
 
1.      1- Defina Valentine Cirano?
Bem, posso me definir como uma pessoa simples, sonhadora, (mas com os dois pés no chão rs), que ama a família, os amigos e escrever.  Sou apaixonada por  artes, cinema, teatro (já dirigi peças de teatro) e adoro pintar quadros. Procuro apreciar tudo e todos, pois o melhor que levamos dessa vida é o que melhor cultivamos.

2.      2- Como e quando você descobriu que queria ser escritora?
Eu sempre desenhei e por isso todos achavam que seria desenhista ou arquiteta, seguindo a carreira de meu pai até o dia em que fiz um teste vocacional. Todos esperavam o óbvio, mas o resultado não foi o esperado. Quando vimos que minhas tendências profissionais voltavam-se para artes, ficamos abismados. O resultado foi exatamente esse: Escritora, diretora de teatro e roteirista. Sempre escrevi “poeminhas” e pequenos contos, nunca imaginei que alguma coisa iria virar livro um dia. Escrevi muito dos 15 aos 18 anos, depois parei por muito tempo. Muita coisa aconteceu, casei-me, fui morar em outro estado, depois eu outro país por mais de 5 anos e após voltar ao Brasil resolvi continuar escrevendo até que saiu meu primeiro livro, o “Reflexões de uma vida”, um livro de contos. Depois escrevi meu primeiro romance, o “Impacto Fulminante”. Em 2010 lancei o “Chama Imortal” e em 2011 lancei meu livro de autoajuda, o livro “Plano de voo, o segredo do sucesso”. Muitos projetos já estão prontos e novos e maravilhosos livros virão em 2012. Aguardem!

3.      3- O que mais te encanta nesta profissão?
Adoro escrever, adoro viajar nas histórias, nos contos e nas aventuras. Na verdade posso dizer que escrever é como fazer uma viagem sem sair do lugar. O resto você pode imaginar.

4.      4- Qual ou quais autores mais a influenciaram?
Gosto de Dan Brown porque adoro suspense e mistério, mas também gosto do estilo de Rick Riordan, da série Percy Jackson.

5.      5- Como leitora qual o estilo literário mais te atrai? Por quê?
Suspense e mistério, porque sou curiosa demais e adoro desvendar mistérios.

6.      6- Qual a sua visão de leitura e literatura?
Acho que leitura deve fazer parte na vida das pessoas, qualquer tipo de leitura, desde um jornal até um livro de 500 páginas. Ler faz bem, nos dá conhecimento. Uma coisa eu sempre digo “o conhecimento liberta” e isso é pura verdade. Literatura é tão necessária hoje quanto foi em tempos passados. Envolver-se com a literatura é envolver-se com cultura, com arte e com conhecimento. Uma pena que isso não tenha tanto valor na vida das pessoas.

7.      7- Dentre seus livros há diferença de estilos. Você se considera uma autora eclética e manterá a variedade ou futuramente seguirá apenas um deles?  
Eu escrevo quase todos os gêneros. Já tenho obras nos gêneros  romance, ficção, autoajuda e crônicas. Para 2012 tenho, entre outros projetos (a continuação da trilogia de Impacto Fulminante – que será lançado no começo do ano que vem) livros infantis e juvenis, mas acredito que mais adiante vou reduzir o número de gêneros e trabalhar com dois ou três. Embora eu escreva vários gêneros, eu me considero uma autora romancista.

8.     8- Há uma demanda muito grande de novos autores no mercado e uma busca infindável para conseguir conquistar um espaço considerável entre o público leitor. Conte como você lida com essas dificuldades?
As dificuldades existem em todos os setores. Não há nada na vida que se consiga com facilidade. Há uma grande demanda de escritores com obras maravilhosas e isso é algo maravilhoso, pois a literatura nacional só tem a ganhar com isso. No entanto o autor precisa buscar o que o leitor quer ler, por isso eu tenho escrito vários gêneros literários, assim meu público não fica limitado, isso pode ser uma estratégia, mas é divertido escrever tanta coisa diferente. Tenho feito muita divulgação dos  meus livros, que apesar de serem bons, tem alguns detalhes que se eu fosse reescrevê-los novamente, os faria de outra forma. Algumas coisas que poderia acrescentar e tudo mais. Com minha promoção no blog: “quero ser personagem principal do novo livro de Valentine Cirano” me dá uma boa ideia do que o meu público gosta e assim eu poderei escrever aquilo que os meus leitores querem ler. Tento me aproximar mais do público para sentir essa energia maravilhosa que ele tem e essa aproximação é positiva para ambos.

9.      9- O que você diria aos novos escritores?
Persistência é algo que deve fazer parte da vida de quem quer ser um escritor aqui no Brasil. Tenho visto os comentários: “O livro é maravilhoso, e o mais incrível é que a autora é brasileira”. Com vista nesses comentários percebo que ainda há uma certa relutância quanto a leitura de livros nacionais e isso é uma coisa que nós temos que superar. Há barreiras, há um certo preconceito, há até quem ache que livros de autores nacionais não prestam. Cabe aos autores essa incumbência de quebrar essa barreira e conquistar o mercado, mas para isso é preciso que acreditemos no nosso trabalho. Nossos livros são tão bons quanto os dos autores internacionais, por isso não desanimem, continuem acreditando e lutando que o trabalho será reconhecido.

  10- Deixe um recado para os leitores do “Ler e Pensar é só começar”.
Vocês são uns amores. Obrigada pela oportunidade de poder responder essas perguntas. Obrigada pelo carinho que recebo, dos comentários que leio, das sugestões e até das críticas.  Sem o apreço de vocês nada disso seria possível. Vocês são uma joia de grande valor para mim e prezo muito o que vocês pensam ou escrevem a meu respeito. Tenho muito trabalho a fazer, mas meu principal foco é escrever o que realmente lhes agrada, isso é de valor inestimável para mim. Entrem em meu blog, participem das minhas promoções, deixem mais comentários, mandem e-mails para mim. Adoro receber os e-mails de vocês!! Tenho recebido muitas sugestões de história para o meu novo livro que faz parte da promoção “Quero ser personagem principal do novo livro de Valentine Cirano” (para saberem mais acessem meu blog) e cada história tão linda!! Alguns contam suas próprias histórias e é tão maravilhoso ver como vocês interagem conosco. Fica aqui o meu  “MUITO OBRIGADA” por tudo o que vocês tem feito por mim!!! Espero conhecê-los pessoalmente um dia! Um beijão a todos!

Onde encontrar a autora Velentine Cirano:


    
Bem pessoal, o que voçês acharam da novi? Espero que tenham gostado! Aguardo os coment's, um grande beijo e até a próxima. =^_^=

2 comentários:

  1. Indiquei três memes para você responder!
    Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Seu blog é muito fofo! Adorei!!
    A entrevista ficou ótima, e parabéns pela nova parceria!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!