#Especial# Meme: Top 10 Casais da Ficção

04 setembro 2011

    Oi gente, hoje é domingão e eu tinha decidido (no início da semana), postar mais uma edição da coluna "Reflexões", mas durante a semana eu recebi um convite super fofo da Milly do blog "Ler e se Aventurar" para responder o meme: Top 10 Casais da Ficção
 Fiquei mega feliz por três coisas: 1ª eu já tinha visto esse meme em outros blogs e tinha adorado, mas não sabia que ele funcionava por indicação, 2ª adorei ser indicada pela Milly, que foi super bacana em me passar o meme e 3ª eu nunca tinha respondido a nenhum meme, então como é meu primeiro, estou super anciosa e espero que ele saia legal. Então galera bora ver como ficou o meu Top 10?


REGRAS:  
*Linkar quem te passou: Milly  
*Colocar a imagem abaixo 
*Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…) 


    Demorei muito para compor os casais, porquê nunca havia pensado em todos juntos. E depois que terminei minha listinha, percebi que havia mais de 10, então tive que reduzir (uma dó), mas foi preciso.
   Cada casal tem seu grau de importância para mim, por ter me cativado de alguma maneira, então não tenho uma preferência especifica, apenas tentei colocá-los em ordem cronológica, ou seja, quem eu conheci primeiro e assim sucessivamente. =)


 
Jack Dawson e Rose Dewitt Bukater (Filme: Titanic)
Lembrei primeiro do adorável e belo Titanic, pois Rose e Jack representam divinamente o amor à primeira vista. A forte paixão que envolveu o coração dos dois de maneira repentina, foi capaz de atravessar o preconceito social e dar coragem aos amantes para lutarem até o fim por suas vidas, em meio a horrível tragédia.



Heathcliff e Catherine Earnshow (Livro e filme: O Morro dos Ventos Uivantes)
Se pensarmos em uma paixão obcessiva, intensa, selvagem, arrabatadora e que sobreviveu ao tempo e a morte, com certeza não poderemos deixar de fora esse casal, por eles serem um dos melhores representantes deste estilo amoroso.  O que mais me encantantou neles foi o amor ter sobrevivido tanto tempo absolutamente igual.

Romeu e Julieta (Livro e filme: Romeu e Julieta)
A história de amor de todos os tempos não poderia ficar de fora da minha lista, afinal, não há como negar que Shakspeare era o cara. Uma história dessas tão linda e tão trágica, fez meu coração bater forte quando li o livro e em todas as vezes que vi o filme. Um casal jovem, unidos pelo amor e separados pela briga entre suas famílias que acabam preferindo a morte a viverem separados, deve permanecer imortal em nossa memória.

Aragorn e Arwen (Livro e filme: O Senhor dos Anéis)
Existe coisa mais horrível que ser mortal e seu grande amor não? Pois é, amar alguém que vai viver para sempre é mesmo muito complicado. Mas na ficção tudo pode acontecer, pois mais vale anos de felicidade do que uma vida inteira de infelicidade. É por isso que este casal ganhou meu coração. Não é qualquer um, que renega a imortalidade só para viver um grande e verdadeiro amor. 



Noah Calhoun e Allie Hamilton (Filme: Diário de uma paixão)
Quado nos apaixonamos, vale tudo e nada abala ou apaga o verdadeiro sentimento. É o caso desse casal que além de enfrentar o tempo e as circunstâncias fizeram de tudo para manter viva  uma história tão linda. Amo este filme!!!




Gerry kennedy e Holly Kennedy ( Filme: PS: Eu Te Amo)
A belíssima história de amor destes dois, mexeu muito comigo, pois fiquei pensando naqueles casais que são extremamente apaixonados e por acaso do destino são brutalmente separados. Deve ser difícil superar a dor de perder quem amamos pra uma força maior (a morte). E o exemplo de superação que este filme passa é extremamente tocante.

Jake Sully e Neytiri (Filme: Avatar)
Já vimos que muitos casais podem fazer de tudo para viver um grande amor, mas deixar de ser humano e passar a pertencer à outra espécie é muito mais que uma prova de amor. É por isso que simplesmente amo este casal e não vejo a hora de conferir a volta deles à telona do cinema.







Edward Cullen e Izabella Swan (Saga: Crepúsculo)
Os queridinhos não poderiam faltar no meu top 10, por ser o casal que eu adoro. A belíssima paixão entre a humana Bella e o Vampiro Edward é de causar suspiros em qualquer um.



  
Tristão e Isolda (Livro e filme: Tristão e Isolda)
 Li o livro há um ano atrás e amei a história logo de cara. No filme, o que eu mais gostei foi da ótima atuação de James e Sohia ao darem vida aos personagens, tendo como guia o amor intenso e arrebatador que é capaz de romper juramentos e os laços familiares.


Path e Nora Grey (Livro: Sussurro)
Simplesmente amo esta série. Anjos caídos, alucinações, mistério, um garoto lindo mais ao mesmo tempo perigoso. Path é tudo de bom e a Nora não poderia nunca deixá-lo escapar. Eles são a prova viva (pelo menos nas páginas do livro) de que podemos nos apaixonar nas mais inusitadas situações e deixar para trás todos os nossos propósitos.



    Quero agradecer mais uma vez à Milly por ter me indicado para o meme. Mil beijos querida, adorei!
   Espero que tenham gostado do meu Top 10 Casais da Ficção. Aguardo os coment's de vocês, um grande beijo e até a próxima! =^.^=

7 comentários:

  1. Obrigada por ter me indicado nesse meme!

    ResponderExcluir
  2. aaaah Gilci, não acredito que você me indicou pra esse meme, queria tanto responde-lo e agora vou repsonder por indicação.. obrigada mesmo!
    Vou responder, se der ainda essa semana.

    Adorei os casais que você escolheu, o livro Sussurro é bom? Estou pensando em ler ele. hauhau' acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Obgd por ter me indicado!! Vou pensar nos casais e ainda essa semana devo postar...
    Ótimo domingo p vc!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah respondendo ao seu comentário lá no meu blog, a postagem de "A ordem negra" saiu meio que bagunçada pq estava com pressa rsrs, mais valeu pela sugestão...

    ResponderExcluir
  5. @Suzy# De nada querida!bjão

    @Lidianeandreade# Oi Lidi, sou suspeita a falar de Sussurro, pq sou louca por essa série. Amei!
    Mas penso que vc deva gostar tmbm...
    Eu passei antes no seu blog p ver se vc já tinha respondido o meme, como vc não tinha ainda, indiquei vc.
    É tão bacaninha responder esse meme, eu gostei muito. bjus

    @Crisraquel#De nada, logo pensei em vc quando tive que indicar as cinco pessoas. bjus

    ResponderExcluir
  6. Gerry e Holly não poderiam faltar! Meu casal preferido! Muito lindinhos! *o*

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Fiquei feliz em saber que vc adorou ser indicada! =D

    Adoreeei suas escolhas! Principalmente Jack e Rose *-* , não acredito que não pensei neles, kra AMO esse filme! Simplesmente perfeito! Não me canso de assistir.. e nem de chorar com o final kkkkkk'


    Ler e se Aventurar..
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!