#Especial# Cobertura do 2º Encontro do The Five Book Club

27 setembro 2011

Oi galera, hoje temos um post especial no ar com a cobertura do 2º encontro do The Five Book Club.
Cinco blogueiros uniram-se na intenção de montar um clube do livro em São Paulo, pois até o presente momento não havia nenhum com este foco por aqui. 
A Angélica (Angel Books), a Clícia (Silêncio que eu to lendo), a Jeh Polato (Eu li e divulgo), a Tathy (Eu sou assim) e o Will (Vício de Cultura), formam a equipe responsável pela criação do clube e promovem os encontros com todos os leitores que desejam partilhar suas impressões, vontades, sugestões, emoções e afins sobre os livros lidos. 
Os encontros que ocorrem mensamente, sempre no último sábado do mês na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, têm como foco um debate divertido e descontraído sobre as obras previamente indicadas pelos organizadores do The Five. 
Então galera, vamos conferir mais detalhes deste evento show?


   O primeiro encontro do The Five Book Club ocorreu no mês passado, no dia 20 de agosto e o livro tema foi "Não sou esse tipo de garota", lançado pela editora Novo Conceito e infelizmente eu não pude estar presente. O pessoal do The Five vestiu mesmo a camisa e promoveu um evento super bacana. Quem pôde estar presente teve a oportunidade de desfrutar de um bate papo divertido e descontraído, além de várias brincadeiras.
  Neste mês eu finalmente pude dar as caras no evento e adorei participar. Mesmo não tendo feito a leitura do mês e chegado atrasada no encontro (abafa gente), eu fui lá conferir tudinho pra dividir com vocês e cá pra nós pessoal, vocês não sabem o que estão perdendo.=)
  O diferencial dos encontros do The Five  é que ninguém passa vontade, todos que comparecem ao evento tem a oportunidade de levar para casa, mimos super fofos, então não precisa ficar triste, pois não são só os sortudos que ganham nos sorteios e nas brincadeiras que levam os mimos, mas sim todo mundo acaba saindo com uma lembrancinha super bacana.
   Se você está pensando que este encontro é só para os blogueiros, me desculpe, mas você está totalmente enganado! O encontro contempla todos aqueles que desejam dividir as impressões sobre as leituras feitas, ou melhor, todos os leitores, independente de ser ou não um blogueiro, são convidados.  Então galera, se acheguem mais e embarquem nesta teia de divertimento, bate papo, livros e muita literatura.
    É evidente que eu dei uma de tiete e fui logo tirando um montão de fotinhos pra deixar vocês com água na boca e claro, incentivá-los a participarem do clube também. 
    Agora se liguem nos meus flashes galera!


Primeiro rolou o bate papo, sobre o livro que neste mês foi "Apenas Respire", da Susan Wiggs lançado pela editora Harlequin Books. A conversa girou em torno dos livros de banca, aqueles que são de livraria, mas tem características de banca e o preconceito em relação às obras deste gênero. Foi uma conversa bem leve, divertida e interessante, pois pude partilhar de muitas opiniões, gostos e experiências diversas. Confesso que não participei do debate, poquê não li o livro em questão e nunca li nenhum neste estilo, mas com as várias ideias rolando, acabei refletindo e vencendo também o meu preconceito em relação à estas publicações. ( Foto da Yule Karoline)

Após o bate papo veio as brincadeiras super divertidas, em que tivemos que formar grupos para participar das gincanas.  ( Foto da Yule Karoline)




O meu grupo foi o primeiro a ganhar e nós levamos pra casa este brinde lindinho. Depois nós até poderíamos participar das demais gincanas, mas não poderíamos levar mais nenhum brinde, cedendo a vez para os demais grupos. (Achei super bacana esta sacada das meninas, pois assim todos tem chances iguais de ganhar os brindes. :D)
Estes são os outros grupos ganhadores das gincanas. Mas eu acabei não fotografando  todos.=( (para ampliar, basta clicar em cima da imagem)


   Após as brincadeiras, rolou um sorteio super lagal de brindes lindos, entre eles, livros! Vejam abaixo as fotos de quem deu sorte no sorteio. (Eu fui uma delas  e levei a caneca linda, linda do The Five, êba!\o/)


No fim, as meninas deixaram na mesa vários mimos super fofos para todos nós pegarmos à vontade. Foi uma muvuca, mas todos conseguimos levar muitos brindes lindos pra casa.

(Esta foto foi a Yule Karoline quem tirou e mais algumas que estão neste post, ela estava de paparazzi e registrou tudo!)

(Esta também é da Yule: Olha a muvuquinha básica! =D)

(Meu filhote mostrando tudo o que nós ganhamos no evento =D)

Mine sorteio: Claro que eu não esqueci de vocês e montei uns kits legais com o que eu peguei no evento e alguns marcadores que eu tenho aqui, então resolvi sortear entre aqueles que comentarem este post. Para participar é só deixar um comentário bem bacana ( não vale coment sem conteúdo, do tipo: legal, gostei, etc), então comentem com vontade. Não esqueçam de dizer que querem participar do sorteio e deixar o e-mail para contato. Aceitarei comentários até dia 30/09 e postarei os vencedores no dia 01/10. Vejam abaixo os kits que vocês poderão levar.

( Kit 1 Azul: livretos + marcadores + adesivo)

( Kit 2 Amarelo: livreto + marcadores)

(Kit 3 Rosa: livreto + marcadores)

Curtam mais algumas fotinhos do evento!

Neste evento o The Five estava desfocado, pois o Will não pode comparecer e até rolou umas brincadeirinhas com as meninas que foram chamadas de The Four... (Foto da Yule)

( As meninas fofas do meu grupo)

( Eu e a Thaty)

( Eu e Jeh Polato)

(Eu, o André e a Angélica)

(Eu e a Clícia)

( O meu filhote e a Jeh Polato)


( André e Tathy: esta fotinho ficou fofa, tive que postar também =D)

   Bem pessoal, nem preciso dizer que adorei o encontro do The Five, pois vocês já devem ter notado pelo imenso post..kkk  fazer o que, se gostamos muito de algo, temos que demonstrar né?
   Deixo o convite para vocês (que puderem) conferir o próximo encontro do clube do livro é só ficar atento a fanpage do The Five no Facebook, para visitar é só clicar em cima do logo do clube no início deste post. Caso tenham twitter aproveitem também para seguir o clube (clique aqui), pois por lá é possível ficar por dentro de todas as novis do The Five e também participar dos sorteios que rolam.
   Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima pessoal! =^_^=

17 comentários:

  1. Que engraçado, aqui em Recife a gente acabou de criar um Clube do Livro.

    Teve a primeira edição esse mês. E todo mundo ganha um presentinho também. Como o daí, não é restrito aos blogueiros.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Vim visitar os amigos hoje...rsrs..menina que invejaaa que encontro bacana ai que da morar no final do mundooo..rsrs...se morasse ai perto certo que eu ia também...que legal que todo mundo sai com alguma coisinha e ameiii as fotinhos o menininho e seu filho...que super fofo e já esta no mundo dos livros...rsrsr...Quero muito participar do sorteio também quem sabe de longe eu ganho algo ne???rsrrs
    E-mail: rockpunkell@yahoo.com.br
    Bjkksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Aaai que show Gil!!! Adorei essa iniciativa de clube de leitura, parabéns para as meninas!
    Pelas fotos você deve ter se divertido e muito né? Aliás, não tem como não se divertir quando o assunto é livros!!!

    Parabéns!!! Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaa!! Que super cobertura shauhsuhaush Fiquei até com vergonha do meu pequeno post no domingo!!
    Ficou muito show e foi realmente super divertido. Eu não peguei tanta coisa mesmo, mas foi pq eu tive que sair correndo pra pegar o ônibus e voltar pra casa.
    Da próxima vez espero poder ficar mais tempo e ser mais esperta também shahuahs

    Mil beijos
    Sam , te vejo lá mês que vem!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil!

    Eu super amei o encontro também e adorei ter te conhecido nele!
    Todo mundo saiu com algo nas mãos, além de ter passado uma tarde deliciosa né?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gil fiquei com o coração na mão porque não pude participar =( estava tão pertinho, mas devido desorganização da minha agenda e do maridão não deu mesmo, sabe estavos tensos porque ele iria tocar na EXPOMUSIC no mesmo dia e iria ficar muito corrido etc =( mas vou me organizar para ir a um desses encontros em breve =)
    Amei suas fotos pq assim fiquei sabendo de tudo que aconteceu!!!
    Muiiiito boa sua ideia da promoção e claro que quero participar do sorteio.
    Meu e-mail para contato é alinecoelho24@yahoo.com.br

    bjão e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gil!

    Nossa, morro de vontade de ir a um encontro do The 5, mas nunca dá certo. Espero muito ter a oportunidade de fazê-lo, os encontros são ótimos e eu fico só viajando nas fotos.

    Ah, super quero ser sorteadaaaa! rsrs

    E-mail: universo_literario@hotmail.com
    Twitter: @_sanzinha_

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar do The Five, pelos videos da Thaty e da Angélica, pena eu não poder ir, é muita contra mão pra mim, eu moro no litoral de SP :/. Espero um dia conseguir ir, vamos ver né... rs
    Foi uma iniciativa muito legal das meninas criar um clube do livro.

    Ah eu claroeu quero participar do sorteio!
    Meu email: livrosfilmeseafins@gmail.com

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  9. Que fofura, adoro clubes assim! Vou ver se consigo participar de algum!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, pelas fotos dá para ver que foi muito divertido =).Pena que no meu estado não tem esse tipo de encontro, seria mt bom se tivesse.

    Adorei a ideia dos brindes, super legal.

    Participando do sorteio.
    E-mail:yasmin.mach@hotmail.com

    http://funhousesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Poxa, vontade de ir agora....pena que moro longe! O encontro parece que é super legal e tem bastante gente, gostei! O seu filho é um fofo, amei seu blog! Aproveita e passa lá no meu tbm. Bjos,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com
    @ilmaralina
    ilmarafonseca@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. As fotos do encontro ficaram lindas, vocês devem ter se divertido muito *-*

    ResponderExcluir
  13. Nossa Gilcia, eu não conhecia o The Five. Sou aqui de São Paulo, mas nem imaginava que tivesse clube do livro nesse estado. Já estou participando e quero muito ganhar os mimos! Beijos!

    vanycosta2003@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gil foi uma pena eu não poder ter ido até lá mas a colunista do blog Fê Cagno deu uma conferida no evento e até ganhou uns mimos. No próximo mês quero ir.
    Bjus
    Val
    valerieortega@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha isso! Eu nao sabia que existia esse grupo. Adorei e vou participar na proxima.
    Como faco pra saber qual sera o tema?
    Amei seu post.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esqueci. Fiquei tao empolgada com o grupo que esqueci do sorteio.
    Quero participar.

    e-mail: nilzetemacedo@live.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho super bacana esse clube do livro.
    Adoraria participar, mas infelizmente moro longe e na minha cidade não tem nenhum clube.
    Ainda dá pra participar do sorteio? Se sim, eu quero o/
    glauccea@gmail.com

    Bjo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!