#Refletindo# Vivendo por viver...

29 maio 2011

    Parei hoje para pensar no quanto a vida pode parecer uma constante, monótona e sem perspectivas. Lendo isso você até pode achar muito pessimismo da minha parte, mas infelizmente não é. São apenas pensamentos que correm em nossas mentes sem ao menos esperarmos.
     No entanto, há uma questão bastante significativa: será que é a vida mesmo quem traz essa sensação ou somos nós que damos este toque negativo a medida que vamos entrando na rotina? A resposta exata não há como saber, só sei que muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos vivendo por viver, isso mesmo, como se a vida não tivesse um sentido determinado, como se tudo se resumisse na seguinte frase: "Já que estou aqui, vou viver o que tiver de viver".
    Essa frase bem resume a vida de muitos por aí, que saem todos os dias de suas casas para trabalhar ou estudar, depois chegam em casa, fazem coisas repetidas todos os santos dias que serão refeitas no dia seguinte. É essa a rotina de uma pessoa aprisionada pela mesmice, pela insatizfação de não ter uma vida bem vivida, repleta de coisas mais interessantes e prazerosas.
    As vezes nem paramos para pensar sobre a situação que estamos vivendo e acabamos achando normal toda essa rotina repetida e insossa que as circustâncias acabam por nos envolver. É um círculo infinito e vicioso que nos carrega cada vez mais para o sentimento de insatisfação.
    Viver é uma dádiva, no entanto, viver bem e com completude não é para todo mundo.
     Mas será que esta rotina pode mesmo nos escravizar? Será não, tenho certeza, e quando isso tiver acontecido, nós estaremos num estágio bem fácil de reconhecer: o de reclamar constantemente de tudo. Se você já se encontra nele, então, bem vindo ao barco.
     É fato que é muito mais fácil e cômodo viver só por viver, o que é difícil é aceitar esta condição horrível e tentar reverter o quadro, porque afinal o ser humano tem pavor à mudanças. É muito mais vantajoso aceitar passivamente as coisas, do que acordar e lutar para que elas mudem!

Um comentário:

  1. É bem verdade este pensamento, mas fazer o que se as vezes a vida é mesmo assim?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!