Li e Registrei// A Escolha, de Nicholas Sparks

12 setembro 2012

   Oi galerinha, hoje vim trazer mais uma resenha da nossa colaboradora, desta vez ela se esbaldou, pois resenhou um livro do autor que ela tanto adora, Nicholas Sparks. Então vamos conferir as impressões que ela teve ao ler mais um romance desde autor tão adorado?

Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788563219299
Ano: 2012
Páginas: 307
Classificação: 
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida? (Fonte: Skoob)



   Travis Parker é um solteirão de 32 anos, veterinário, com uma bela casa e cercado de amigos. Mantém uma vida estabilizada, além de relacionamentos efêmeros, mas que para ele são o suficiente. 
   Tudo muda quando numa bela tarde, após ter passado um dia feliz na companhia de seus amigos, sua nova vizinha Gabby, aparece em sua casa. Mesmo com tantas tentativas em demonstrar-se gentil, ela não se deixa encantar e cria certa antipatia por ele. 
   Apesar do desinteresse dela, Travis  não consegue deixar de sentir algo expressivo por Gabby, mas ao não ser correspondido, logo embarca numa grande jornada em busca de algo que até então, era irrelevante para ele, o amor.
    Travis terá de atravessar muitas barreiras para conquistar um bem maior, que vai muito além da "vidinha" que ele levava. No entanto, conquistar o coração de sua amada não será tão fácil quanto ele pensava, já que para isso terá que se desligar das inúmeras coisas que o deixavam satisfeito e  fazer escolhas que ele jamais pensou que faria.

“[...] se você me der uma chance – se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando pra você que tomei a decisão certa”. (p.213).

  Travis é um cara descolado, desses que acham que não lhe falta nada e que têm tudo aquilo que um ser humano precisa para viver bem, mas logo ele começa a perceber que estava enganado. Pois, para ser completo e feliz, necessitamos de algo a mais. Algo que a estabilidade profissional, o sucesso e um grupo de amigos fiéis, não conseguem suprir. E é este entendimento, esta mudança de olhar, esta necessidade de amar e ser amado que vamos presenciar em A Escolha.
   Mais uma vez Nicholas Sparks nos brinda com um romance repleto de emoção, composto pela junção de ingredientes que ao passarem por sua imaginação torna-se um enorme sucesso. Personagens comuns, vivenciando situações inesperadas, cuja conclusão é uma escolha feita por cada um só podia resultar num final surpreendente, assim como o próprio Nicholas diz no início do  livro: “Historias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa” e se tratando de Sparks, sabemos que o elemento surpresa sempre estará presente, o que só torna  suas obras, cada vez melhores. 
   A Escolha é um livro leve, gostoso de ler, não cansa e faz com que o leitor viaje na imaginação, podendo criar mesmo que em sonho, toda a vida que gostaria de ter. O autor consegue, a partir de seu enredo encantador, nos proporcionar estes devaneios, fazendo com que consigamos projetar a vida de nossos sonhos no decorrer da leitura.   
   Recomendado para as pessoas que vivem, as que buscam e as que ainda  desconhecem tais sentimentos, afinal, a leitura desse livro nos traz a possibilidade de ter uma nova visão sobre o amor,  este sentimento único e que nenhum ser humano consegue deixar passar despercebido.

   Bem pessoal, espero que tenham curtido e não esqueçam de dizerem o que acharam. Um beijo grande e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!