Parcerias, poemas & memes #9

16 julho 2012

   Olá pessoal, tudo jóia com todos vocês meus queridos? Espero que sim!
   Ontem eu tinha feito uma postagem rapidinha no computador da minha vizinha, afim de avisá-los que o blog estava parado por problemas técnicos. Mas o fato é que hoje, em pleno domingo, todos estes problemas foram resolvidos. Pelo menos eu creio que sim!
    Pois é galerinha, o meu computador, pra variar teve que ir novamente para o conserto e para completar o meu monitor deu problema. Até tentei mandar consertá-lo, mas a tentativa foi em vão. 
    Neste meio tempo,  meu pc voltou do conserto, mas o monitor não estava funcionado, por isso, tive que arcar com mais despesas e comprar um novo. Resumindo, fiquei esperando ele chegar na semana passada, mas como o dito não veio, o blog ficou parado mais uns dias. Mas hoje, finalmente ele chegou e eu aproveitei pra vir dar sinal de vida mesmo que tarde da noite. kkk
     Bem galerinha, não sei se vocês sabem, mas estou de férias e cheia de novidades pra contar, resenhas acumuladas para postar e novas promoções para colocar no ar. Isso mesmo pessoal, muita coisa vai rolar nesta última quinzena de julho e já adianto que vocês serão os maiores beneficiados. Por isso, não deixem de visitar o LP e aproveitarem as férias conosco!
     E para começar com o pé direito, resolvi postar mais um PP&M, pois fazia tempo que esta coluna não dava o ar da graça por aqui. Então queridos, vamos conferir os novos parceiros que estão somando com o LP, se esbaldar com um poema bacana e dar um espiada no meme da vez?

Parcerias:

As Aventuras de uma Bookaholic é escrito pela cearense Marry. Uma garota extremamente tímida, formada em Engenharia de Pesca, que se arrepende profundamente por ter trancado o curso de Publicidade, mas que ama livros, hamsters, pássaros e todas as pessoas que a rodeiam. Pessoinha introspectiva, por opção, que viu nos livros o refúgio perfeito para seus preciosos momentos a sós. Leitora compulsiva, noiva dedicada e amiga sumida!!! Como vocês podem ver, a Marry também adentrou ao mundo blogueiro e faz de tudo pra trazer ótimas novidades pra nós, leitores vorazes, por isso não deixem de visitar e conferir o espaço dela. =)


O site Speaking in English, criado e mantido pelo querido Tiago Rodigues é focado no aprendizado da língua inglesa. Este espaço disponibiliza um curso de inglês básico gratuito, vídeos explicativos e muitos outros materiais com o fim de ajudar aqueles que estão cursando o Ensino Médio ou Faculdade e tem dificuldades com o idioma e também aos iniciantes no aprendizado da língua inglesa que desejam um complemento em suas horas vagas. Opção perfeita pra quem deseja aprender inglês, mas não tem tantos recursos. Então, quem estiver interessado, dá uma conferida no site e aproveita esta ótima oportunidade. =)

A carioca Pamella Gomide é quem comanda o blog literário Meus Livros Preciosos. Com apenas 23 anos ela tem uma vida acadêmica agitada, já que se divide entre os cursos de Comunicação Social/Publicidade e Jornalismo, mas mesmo com os estudos dominando todo o seu tempo, ela não deixa o vício em livros por nada deste mundo, tanto que decidou criar um blog a fim de partilhar esta paixão com os demais! Aproveitem um tempinho vago e conheçam o blog da Pam, o espaço e o conteúdo valem a pena. =)


Poema Escolhido:  Escolhi para hoje um poema de Dalton Menezes que tem tudo a ver com os momentos pelos quais eu passei e continuo passado. Além disso, este poema reflete tudo aquilo que estou sentindo neste momento. Por isso, gostaria de dividir estas poucas, mas intensas linhas com vocês. Espero que gostem!

"Frutos da causa e efeito, das más e boas experiências, somos, fomos e seremos. Passamos por um processo de continua auto-reciclagem a cada dia vivido. 
Por vezes nos tornamos impacientes, arrogantes, talvez, por todas as traições, as decepções para com as pessoas com as quais empenhamos confiança. 
Nossa esperança é machucada, e um dia ela volta, anestesiando a nossa dor, clamando por um novo recomeço, clamando por felicidade, pois temos esse direito, mas as coisas voltam a sua estaca aparentemente inicial, novamente percebemos que as pessoas valem menos a cada dia, e então sofremos calados, ainda crentes de que um dia as coisas mudarão. 
E um dia percebemos que tem gente realmente disposta a nos ajudar sem receber nada mais em troca que um único sorriso em nossas faces agradecidas, um pagamento valioso para poucos, e superficial para muitos. 
Percebemos que existe gente disposta a nos amar sem intenção alguma de nos magoar, ou de se aproveitar negativamente disso.
 Percebemos que o mundo não é feito somente de pesares, passamos a enxergar mais cores em uma visão antes monocromática e triste, mas ainda assim, machucada, e a partir daí nasce um singelo sorriso, que até então, fora reminiscência de uma face petrificada e corrompida pelos maus que lhe causaram. 
Nasce uma nova esperança, ainda que pequena e digna de precaução, mas ainda assim, esperança..." (Renascimento de uma Fênix, Dalton Menezes)



Meme Literário: Este selo/meme foi indicado pela queridíssima Valery Ortega do blog Brilho das Estrelas. Faz um tempo enorme que ela me indicou, mas eu não esqueci dele e agora consegui respondê-lo finalmente. Gostaria de aproveitar para agradecer a Val por ter lembrado de mim. Muito obrigada mesmo querida, eu adorei responder o meme. =) 

 

Regrinhas: Falar 7 coisas sobre mim e passar para 5 amigas.

7 coisas sobre mim:


1-  Sou mãe;
2-  Odeio que mexam nas minhas coisas;
3-  Tenho medo de quase tudo;
4-  Já fui apaixonada por um personagem de filme;
5-  Amo meus amigos, não importa se eles estão longe ou perto, o amor é o mesmo pra todos;
6-  Tenho um desejo enorme de cursar cinema e trabalhar na área;
7-  Estou em busca de um grande amor, mesmo que ultimamente não tenha me esforçado muito pra encontrá-lo.

5 Amigas para presentear com o selinho: Aline, Viviane, Jeh Asato, Luara, Lidiane, Bruna e Raiza.

Atenção: Sei que só deveria indicar 5 amigas, mas eu tinha que expandir a indicação, pois todas estas pessoas são muito queridas pra mim e eu não poderia deixar nenhuma delas de fora. Espero que compreendam! =)

   Bem pessoal, o post de hoje ficou bem grandinho, mas espero que vocês tenham gostado e tido a paciência de lê-lo. Um super beijo pra todos e até a próxima! =^_^=

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!