Parcerias, Poemas e Memes #8

12 fevereiro 2012

Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu me programei toda ontem, pra postar essa coluna no sábado, mas acabei me enrolando e não consegui.
Bem, na verdade o Correio teria que sair hoje, por um motivo que vocês só saberão depois, daí eu tive a excelente ideia de alternar as colunas: postar o PP&M ontem e o Correio hoje, mas como sempre, meus planos não foram efetivados e cá estou eu tentando tirar o atraso, portanto, as duas colunas terão de ser postadas hoje mesmo.
Então, agora vocês curtirão o PP&M e mais tarde o Correio, por isso não se esqueçam de voltarem depois pra conferirem o vídeo que tá bem especial!

Parcerias:

A Mariana é quem escreve o blog que tem como título o seu próprio nome, Mariana Monalisa. Ela é amante da vida, ama ler e escrever poesias, assistir filmes e claro estar sempre perto da família e dos amigos. O blog da Mari é voltado à divulgação de sua poesias. Então quem curte um pouco esse lado poético e está afim de saborear alguns poemas não pode deixar de conferir os textos dela. Aproveitem e façam uma visitinha ao blog para descobrirem o lado poético que a Mari tem. =)

Quem faz o blog literário Perdida entre livros é a fofíssima Camile Cruz, de 16 anos e moradora de Porto Alegre. Super simpática, ela adora sair com os amigos, ir ao cinema, shopping, tirar fotos e claro, ler. A Mile (como gosta de ser chamada) também ataca de web designer de vez em quando e pensa em especializar-se para atuar na área. Claro que como toda adolescente em sua condição, pairam algumas dúvidas quando o assunto é profissão, então não é só a tecnologia que chama a atenção dela, as carreiras de professora e veterinária também a agradam muito, daí já deu pra sacar a dúvida da Mile né?
No blog dela é possível encontrar resenhas, entrevistas, informações sobre eventos literários, trechos de livros, promoções e outras novidades. Vale muito a pena dá uma passadinha por lá pra conhecer este espaço super fofo e cheínho de coisas legais. Não deixem de conferirem! =)

A Pâmela Gançalves, mais conhecida como Pam, é quem faz o blog literário Garota It. Ela tem 21 anos, mora em Tubarão/SC e já é blogueira desde os 12.  A Pam desistiu do curso de Sistemas de Informação no 5º semestre, e atualmente está cursando Publicidade e Propaganda, pois acredita ter encontrado a carreira com a qual mais se identifica. É fanática por esportes, principalmente futebol, e torçe para o Vasco da Gama (com muito amor!).  O blog dela é um espaço yper bacana e repleto de novidades, então se vc curte literatura tanto quanto eu, não pode deixar de conferir o trabalho da Pam que é muito bom. =)

PS: O Gatora It não está como parceiro formal, mas achei interessante incluí-lo no rol de parceiros, pois acho-o um blog muito inspirador pra qualquer blogueiro iniciante ou não.


Poema Escolhido:  Escolhi um poema do divo de todos os tempos Willian Shakespeare, pois ainda não tinha escolhido nada desse ícone da literatura universal. Então escolhi apenas um pequeno fragmento para vocês sentirem-se inspirados na semana que vai iniciar, já que este é um dos textos dele que mais tenho apego. Na verdade não há comentários ou elogios suficientes que possam definir ou enaltecer de maneira eficiente essa figunra única que foi Shakespeare, por isso deixo que o texto dele fale por si só e torço para que vocês gostem.

"Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito
Ou nunca ninguém terá amado."
(Willian Shakespeare) 


Meme Literário: Recebi este selo/meme da Jaqueline do blog My Book Lit. A Jac é parceira aqui do blog e deixou este selinho em aberto no blog dela, como achei legal resolvi respondê-lo aqui também e gostaria de agradecer pela oportunidade. Valeu Jac!

Regrinhas:  1- Repassar para no máximo 10 blogs;
                     2- Dar uma nota para o blog que te repassou o selo.

 
    O blog My Book Lit tem pouco tempo de vida na blogsfera e cresce a cada dia de maneira estrondosa, só vindo comprovar o quanto o trabalho que a Jac desenvolve nele é reconhecido e valorizado. 
    O espaço é ótimo, bem estruturado e organizado, constituíndo-se num bom lugar para compartilhar as novidades que o mundo literário pode nos oferecer. Então não há como não dar nota dez para ele, afinal, vale muito a pena conferir e acompanhar o blog, porque tudo que encontramos nele é feito com muito carinho e competência! =D

Blogs indicados: Só poderia indicar 10 blogs para responder, mas achei que novamente deveria expandir essa indicação um pouco mais, então novamente deixo o selinho para todos os blogs parceiros do Ler e pensar responderem.

   Bem galerinha, espero que tenham curtido o PP&M de hoje e não esqueçam de voltar daqui a pouquinho para conferirem a nova edição do Correio.
   Beijinhos grandes e aguardo vocês! =^_^=

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!