#Novidades# Parceria com a autora Lu Piras

09 fevereiro 2012

Olá meus queridos, espero que vocês estejam animados e preparados para conhecerem mais uma autora parceira do blog, a Lu Piras.
A Lu já é parceira aqui do Ler e pensar, mas ela fazia parte das parcerias entre blogs, então fiz um convite para que ela participasse também do nosso quadro de autores parceiros e ela aceitou prontamente. 
Estou super contente por ter a Lu também como autora parceira e gostaria de agradecer a gentileza que ela teve comigo e com o blog desde o início. Obrigada querida!
Agora pessoal, vamos curtir e conhecer um pouquinho mais da autora?


   A autora Ana Luisa, mais conhecida como Lu Piras nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em advocacia e desde pequena semeou certa adoração por livros. 
  Fã inegável da literatura fantástica, em especial às destinadas ao público chick lit, os ditos romances cor de rosa, acabou deixando que esta paixão pelo mundo ficcional a impulsionasse e aventurou-se a escrever seu primeiro romance aos 15 anos, intitulado “A Rosa”, que segundo ela, encontra-se nas profundezas de um baú em seu quarto.
    Após sete anos morando em Portugal, a autora resolveu retornar ao Brasil em 2009 para recomeçar tudo: carreira, sonhos e claro, escrever. Quando começou a escrever Equinócio, não conseguiu prever o quanto seria prazeroso e acabou finalizando os quatro livros que compõe a série, em apenas sete meses. Claro que ela não pôde deixar de lado toda a tortura que envolve o processo de revisão, mas no fim ficou muito satisfeita com o resultado.  
   Hoje ela está convicta de que nunca abandonou a sua vocação para a escrita e quer continuar aprimorando-a cada vez mais! 
   Sua obra, Equinócio, ainda não foi publicada e a autora está batalhando para que isto aconteça. Além da divulgação em seu blog e que leva o título do romance, ela criou uma campanha por meio de um abaixo assinado online para que a obra fosse publicada. Fica a nossa torcida para que a campanha para a publicação de Equinócio seja um sucesso, e que brevemente possamos ter o romance prontinho para saboreáramos sua leitura. Participe da campanha de publicação clicando aqui.


 Curtam abaixo a capa provisória da obra da autora e se quiserem conhecer mais afundo é só clicar na imagem:

Título: Equinócio: a primavera
Editora: Não publicado
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 0
 
Confira a entrevista com a autora:
 
LP: Quem é Lu Piras?
Autora: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.”. Sim, sou mais ou menos como a Clarice Lispector. Eu dependo do seu referencial. 

LP: Conte-nos como surgiu a vontade de escrever um romance e qual foi a sua maior inspiração para dar vida a ele?
 Autora: A vontade surgiu num momento meio punk da minha vida. Eu estava voltando a viver no Brasil depois de anos morando no exterior. Precisava reencontrar as raízes, não apenas culturais, mas as minhas mesmas, me encontrar de novo. Então minha vocação bateu à porta e eu abri os braços. Foi num dia de passeio ao shopping, numa livraria, em que bati os olhos numa capa de um livro de arte e fiquei apaixonada. Tratava-se da escultura de Eros e Psiquê do Antônio Canova. Imaginei aqueles amantes trocando juras de amor, um amor impossível entre um deus e uma mortal. A inspiração surgiu aí. 

LP: Sabemos que Equinócio - a primavera é apenas o primeiro volume de uma quadrilogia. Quais os motivos que a levaram a escrever um livro seriado?
Autora: Eu adoro séries. Mas não foi de propósito. Quando comecei a escrever não sabia até onde a história ia me levar. Os personagens ganharam tanta vida, que chegou um momento em que dominaram a história e só foi possível encerrá-la quando eles ficaram satisfeitos. 

LP: Fale um pouco sobre este primeiro volume da série e os personagens que o compõe.
Autora: O primeiro volume é um livro mais romântico, pois é introdutório do romance de Clara e Nate. O pai de Clara é um cientista reconhecido que tem o segredo de uma experiência revolucionária e que pode reverter a ordem pré-estabelecida. Por isso, Nate, o guardião, vem à Terra alertar Clara do perigo. Quando ela conhece seu anjo da guarda e descobre que está no centro de uma importante negociação pelo equilíbrio da balança entre as forças do bem e do mal, sua fé é posta em causa e ela é obrigada a tomar importantes decisões. Clara nos introduz em primeira pessoa todos os personagens e a história é narrada do seu ponto de vista. Um personagem marcante na trama, embora ainda não explorado no primeiro livro, é Jonas. Ele é um rapaz encrenqueiro e uma peça importante durante a missão de Clara e Nate. Entre os coadjuvantes da história posso citar alguns como Olívia, irmã mais nova de Clara, Christiane, sua melhor amiga alto astral e os pagãos, que são figuras bastante misteriosas.

LP: Pelo que podemos ler na sinopse de Equinócio – a primavera, ele é um romance voltado ao público feminino. Você vai focar apenas neste público ou futuramente pretende escrever para outros tipos de leitores?
Autora: O primeiro livro da série Equinócio é mais feminino. Os seguintes já ganham outros contornos e o foco amplia mais. Meu próximo projeto é bem diferente, apesar de tratar-se também de sobrenatural, mas o tema e o ponto de vista são outros. 

LP: Sabemos que os autores nacionais enfrentam muitos obstáculos para que suas obras sejam publicadas. De que maneira você enfrenta estas dificuldades e como está o andamento da campanha para a publicação de Equinócio?
Autora: A melhor forma de enfrentar as dificuldades do mercado editorial brasileiro é acreditando no seu trabalho e correndo atrás. Eu acredito em Equinócio e tenho buscado divulgá-lo em todos os meios possíveis. Equinócio ganhou muita visibilidade graças ao veículo internet, através dos blogs literários, do facebook, do twitter. O autor não pode ser sonhador. Sonhar é bom, mas só enquanto escrevemos. Na hora de realizar o projeto, tirar da gaveta, não dá para esperar mágica acontecer. As editoras não vão nos procurar se não nos conhecerem e ao nosso trabalho, de algum modo. 

LP: Quais são as perspectivas e os projetos para 2012?
Autora: A principal perspectiva é ver Equinócio publicado, ter o livro em mãos. Outros projetos têm a ver com a minha faculdade de produção editorial que adoro e está trancada por falta de tempo, e é um ano que quero dedicar também aos estudos (sou concurseira nas horas vagas e deveria ser o contrário). 

LP: Gostaria de deixar algum recado aos leitores?
Autora: Acreditem sempre nos sonhos de vocês, mas corram atrás! Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio dos leitores do blog Ler e Pensar e só começar. Quem quiser conhecer mais sobre o livro, ajudar na divulgação, conversar comigo, fique à vontade para procurar meus contatos no blog! Tem tudo lá. 

Rapidinha Literária:
 
Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.
 
LP: Leitura?
Autora: Prazer.

LP: Romance?
Autora: Todos precisam de um.

LP: Página?
Autora: A última.

LP: Obstáculo?
Autora: Auto-estima.

LP: Sonho?
Autora: Equinócio.


 Onde encontrar Lu Piras:

   Bem pessoal, espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho da nossa nova autora parceira. E aproveito o espaço para agradecer à Lu por ter nos concedido esta entrevista maravilhosa. Obrigada querida e seja bem vinda ao quadro de autores parceiros do Ler e pensar!
   Um super beijo pra Lu e pra todos vocês leitores e visitantes do blog. Até a próxima galerinha! =^_^=
 

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, Gil!
    A Lu é uma fofa e torço muito por ela!
    Adorei ver a maneira de como surgiu a inspiração dela ^^
    Beijão e sucesso pras duas!
    P.S: Eu também acredito em Equinócio \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gil!

    Eu não estava preparada para tantas emoções...
    Adorei o post, ficou um charme, muito completo, com a nossa entrevista e tudo! Também estou muito orgulhosa por fazer parte do rol de autores do Ler e Pensar! Eu adoro esse blog e você é muito querida! É um prazer fazer parte desse seu espaço juntamente com tantos autores tão talentosos. Obrigada!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Lu é uma fofa e merece todo nosso apoio.
    Feliz em saber que tanta gente apóia Equinócio que eu já amo mesmo sem ter lido.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gil!!
    Adorei a entrevista com a Lu Piras! Ela me pareceu ser uma pessoa super simpática e atenciosa.
    Eu apoio totalmente a publicação de Equinócio e inclusive eu já assinei a petição. Torço muito para que ela logo consiga uma editora bacana que publique essa série que tem tudo para se tornar um sucesso!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!