#Bora Ler - 24# Lançamentos do Grupo Pensamento, Intríseca e Galera Record

03 fevereiro 2012

Oi pessoas belas...estou aqui para divulgar alguns lançamentos super bacanas em mais uma edição do Bora Ler.
Mas antes de conferírmos os lançamentos escolhidos, gostaria de me desculpar pela falta de atualização no blog. Esta semana foi bem corrida pra mim, por que eu estava participando das atribuições de aulas, para poder trabalhar este ano no Estado, então, tive que sair quase todos os dias e  não deu para escrever os posts. Além disso, ainda não consegui escrever as três resenhas que estão atrasadas (abafem por favor)  e acabei deixando vocês sem a resenha da semana. Eu sei que foi o.O, mas prometo normalizar a situação na semana quem vêm.  =)
Agora meus queridos, bora coferir os lançamentos de hoje?



Título: Minha Semana com Marilyn
Autores:
Colin Clark 
Editora: Seoman (Grupo Editorial Pensamento)
ISBN:9788598903361
Ano: 2012
Páginas:
159
Adicionar no Skoob: Clique aqui
Comprar: Clique aqui
Sinopse:  A obra descreve brevemente detalhes da trajetória da Clark, jovem inglês, que com apenas 23 anos conquista um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O inocente rapaz começa uma intensa aventura amorosa com Marilyn depois que seu marido deixa o país e, mesmo alertado pelos companheiros de gravação sobre os inconvenientes da experiência, permite-se vivenciar as delícias que o cercam esses dias.  Mas nem tudo é encanto. Colin descobre naquela que todos consideram um verdadeiro exemplo de mulher - que aparenta força e ânimo, coroados por uma beleza estonteante, sempre cercada por inúmeros fotógrafos e assistentes - uma mulher frágil, confusa, assustada e totalmente carente de autoconfiança. Segundo o autor, Marilyn não tinha o senso de identidade própria, que garante uma vida estável e se sentia incapaz de lidar com as demandas que lhe eram impostas. Este perfil é pano de fundo para uma história contagiante com desfecho inesperado. Imagens da estrela e uma carta direcionada a Peter Pitt-Millward, amigo pessoal de Colin, cujo texto é reproduzido em forma de apêndice no final do livro, enriquecem a obra. Trata-se de um relato franco, doce e engraçado de como a maior estrela do cinema do planeta buscou conforto nos braços de um jovem empregado do set de filmagens.

 Sobre o autor: Nascido em 1932, Colin Clark foi um escritor britânico e cineasta que se especializou em filmes sobre artes para cinema e TV.  Nascido em Londres, foi educado em Eton College. Entre 1951 e 1953 fez Serviço Nacional como oficial piloto na Força Aérea Real.  Além de O Príncipe Ecantado, trabalhou com Laurence  Olivier em The Entertainer, Titus Andronicus e outras produções teatrais britânicas. Colin Clark faleceu em Londres, em 2002, aos 70 anos de idade.


 Título: A Visita Cruel do Tempo
Autores: Jennifer Egan
Editora: Intríseca
ISBN: 8580571294
Ano: 2012
Páginas:
336
Adicionar no Skoob: Clique aqui
Comprar: Clique aqui
Sinopse: Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas. A trama também combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan busca traçar um panorama sobre crescimento, perda, ambição e sobre o que acontece entre o que as pessoas esperam de suas vidas e o que se torna realidade. 


Título: Alice do novo Autores: Judi Curtin
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086280
Ano: 2012 Páginas: 208
Adicionar no Skoob: Clique aqui
Comprar: Clique aqui
Sinopse: Megan está indo passar uma semana inteirinha com a amiga na Irlanda. Afinal, elas não se veem desde que Alice se mudou com a mãe e o irmão para Dublin. Os planos para a viagem não poderiam ser melhores: muitos passeios pela cidade, idas ao cinema e o melhor chocolate quente do mundo! Mas parece que Verônica, a mãe de Alice, arrumou um namorado e todos os planos de diversão foram substituídos pela ideia mirabolante de separar os dois.


  Então galera, gostaram dos lançamentos? Eu amei todos e principalmente as capas lindonas. 
   Agora é só escolher qual ou quais vocês mais curtiram e embarcar na leitura! 
   Um beijão meus queridos e até a próxima!  =^_^=

Um comentário:

  1. Ultimamente só aparecem lançamentos bons, aí do meu bolso hahahah :)
    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!