Parcerias, Poemas & Memes #1

09 outubro 2011

Hallo pessoal, neste domingo de pura preguiça e chuvinha caíndo de vez em quando, venho trazer pra vocês a coluna adaptada Parcerias, Poemas e Memes (PP&M). Resolvi dar uma reformada na coluna Poemas e acrescentar os memes e as parcerias, então a coluna ficou assim: divulgarei os novos blogs parceiros do Ler e pensar e responderei aos memes literários que eu recebo (quando tiver), sempre acompanhados de algum poema legal para que vocês possam conhecer um pouco do meu lado poético. 
A coluna sairá aos domingos de modo quinzenal e eu espero que vocês gostem do novo formato dela, pois foi a melhor maneira de me redimir com a pobrezinha que estava tão abandonada.

Parcerias:
   Bem pessoal, vocês que visitam e seguem o Ler e pensar é só começar já devem ter percebido que o blog possui vários parceiros bacanas (blogs, autores, livrarias, editoras). Sempre que um autor ou uma editora firma parceria com o blog, procuro fazer a divulgação com um post especial e fixando o banner/foto na minha página de parceiros e na barrinha lateral do blog. Já com os blogs que firmam parceria, apenas exponho o banner do mesmo na página de parceiros.
   As parcerias feitas com blogs sempre vêm em maior número que os demais e não seria viável fazer um post para cada novo parceiro, mas eu gostaria de divulgar de alguma forma estes amigos que acolheram o meu cantinho com tanto carinho. Acabei vendo que a  Jeh Asato do blog Meine Liege, consegue fazer isso de maneira super bacana, então peço licença a Jeh para pegar emprestado esta ideia mara e implantá-la aqui também. 
   Lá no Meine Leige, quem visita pode visualizar os banners dos cinco novos blogs que firmaram parceria na barrinha lateral e na página de parceiros do Meine, fica o nome do respectivo blog parceiro. Além disso, a Jeh apresenta o novo parceiro na coluna "Parcerias & Comprar Ganhar Receber". Eu sempre achei essa ideia dela, fenomenal, então finalmente tomei coragem e vou tentar adaptá-la aqui. Acredito que desta forma as coisas ficarão mais organizadas e organização é tudo, principalmente num blog, afinal todos que visitam o Ler e pensar, poderão conhecer os parceiros de uma maneira melhor e mais completa.
    Bem, depois de ter resolvido que iria reorganizar o blog e utilizar a ideia da Jeh para tal, veio a dúvida, como eu iria fazer isso se já tenho muitos parceiros? Pensando nisso, acabei decidindo apenas apresentar os blogs que já fazem parte da minha página de parceiros por nome, os próximos que forem chegando eu faço uma melhor apresentação, porquê se eu for apresentar um por um, o post ficará imenso. 
    Lembrando que para ser parceiro aqui do blog basta entrar em contato através do formulário existente na página de contatos (veja aqui) que eu responderei o mais rápido possível, informando as regras de parceria.
      Vamos agora conhecer os blogs amigos do Ler e pensar?

Literários:

Temas diversos:

Artesanato:

************************************************************************
Poema escolhido: O poema escolhido foi "Sonho", pois esta semana fui contagiada por vários poemas, passagens e pensamentos da magnífica Clarice Lispector, então resolvi trazer este belíssimo poema dela para vocês pretigiarem também, pois no mundo em que habitamos hoje, sonhar é sempre necessário e válido, mesmo que seja através dos textos.

Sonho, de Clarice Lispector
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

***********************************************************************
Meme Literário: Bem pessoal já faz um tempinho que eu recebi este meme, aliás eu tinha recebido três ao mesmo tempo e decidi postar aos poucos.  Como vocês já sabem, os memes sempre vêm acompanhados de algumas regrinhas que devem ser respeitadas, então vamos relembrá-las...

Regras: Linkar quem indicou, postar 10 fotos das coisas que mais ama e passar para 10 blogs amigos.  
Quem me indicou: Recebi duas indicações para responder ao meme e agradeço as meninas por terem lembrado do Ler e Pensar! A 1ª que me indicou foi a Amanda Cristina do blog Primeiro Livro e a 2ª foi a Milly do blog Ler e se Aventurar. Valeu meninas!!!

Atenção: Essa história de indicar blogs é sempre tão difícil, pois as vezes eu fico perdida sem saber para quem passar. E outras até quero indicar um montão, fora quando esqueço de alguém! o.O
Então decidi fazer da seguinte forma: vou diversificar os indicados, assim posso contemplar mais amigos que eu gosto. Portanto, os indicados para este meme serão diferentes daqueles que eu indiquei para responder ao "Meme Musical" e assim sucessivamente quando surgirem outros memes. 
Creio que desta forma ficará mais democrático e eu não correrei o risco de deixar ninguém de fora. =)

Coloquei as imagens em ordem de preferência ok!

 (Minha Família)
(Amigos)
 (Ler)
(Escrever)
(Filmes)
 (Navegar na net)
 
(Ouvir música)
(Dançar)
(Maquiagem)
(Canetas Stabilo)

   Bem pessoal, espero que tenham gostado do novo formato da coluna, agora que ela traz muito mais coisas num post só! Desta vez o post ficou um pouco extenso, pois tive de explicar toda essa mudança, mas os próximos serão menores com certeza. Lembrando, que opiniões sempre são bem vindas, caso queiram deixar alguma, fiquem à vontade!
    Um grande beijo e até a próxima! =^_^=

13 comentários:

  1. Oi ..

    Eu visito o blog da Jeh e realmente acho a coluna "Parcerias & Comprar Ganhar Receber" uma forma mais organizada de mostrar as novas parcerias, etc ..

    Que bom que adaptou ela pra cá :). Gostei das suas modificações.

    Estarei acompanhando a nova coluna ^^

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilciany, muito obrigada por me indicar ao meme(é o primeiro que participo):), fiquei muito feliz por você ter lembrado de mim... Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei participar do meu primeiro Meme. Obrigado pela oportunida. Seu blog já está linkado e a resposta sai terça-feira.
    parabéns pelo blog.

    Beijos
    Tesouro Literario

    ResponderExcluir
  4. Essa sua nova organização ficou muito boa, parabéns.
    E o poema escolhido é lindo demais, amo muito a Clarice, diva total. <3

    Sobre o meme, muito obrigada por ter se lembrado de mim e me indicado. *-* Mas eu já respondi esse meme, infelizmente. :/ Mas de novo eu agradeço pelo carinho.
    As suas respostas foram ótimas. Família, amigos, música são coisas indispensáveis em nossa vida mesmo, super fofo. <3

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil!
    Ficou ótima a sua nova organização, obrigada por divulgar meu banner ai ^^
    Esse poema da Clarice é lindo demais!
    Amei seu meme, tanto pelas respostas quanto pelas imagens!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Amei a indicação ... esta respondido aqui: http://trilhas-culturais.blogspot.com/2011/10/selinho-e-meme.html bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!! Fico feliz que me indicou! Já já vou responder! Adoro estes memes; sempre conhecemos mais sobre as nossas amigas blogueiras =)

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo meme! Vou postar a resposta lá no blog! Grande beijo! Ilmara

    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi tudo ben? fico feliz por ter me indicado, já respondi, depois da uma olhadinha:

    http://nasproximaspaginas.blogspot.com/b/post-preview?token=PhK87TIBAAA.tS3VeRckO-YTmUqocve4Wg.Do3W5OLfFvctbJ-LoV6Y1w&postId=8135777902278606023&type=POST

    Ainda não coloquei os blog que irão participar , pois ainda nao tenho nenhum blog parceiro, mas vou providenciar! ;]

    obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito boa a maneira como você organizou tudo agora. Acho que vai ficar mais fácil para quem te segue saber do que se trata e para você trabalhar com o blog também.
    Adorei o poema da Clarice, é lindo!
    Parabéns por todas as suas parcerias.
    Quanto ao seu Meme, adorei as imagens, ficaram lindas.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gil, denovo muito obrigada pela indicação, aqui está o Meme respondido -> http://livros-filmes-e-afins.blogspot.com/2011/10/meme-literario.html Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gil ^^
    Adorei suas escolhas e a nova organização!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Respondido! Veja aqui: http://meninadelivro.blogspot.com/2011/10/meme-4-10-coisas-que-amo-em-10-imagens.html

    Obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!