#Li e Registrei# Querido John, de Nicholas Sparks

23 setembro 2011

    Oi gente! Finalmente consegui seguir meu cronograma e postar duas resenhas na mesma semana. Aleluia!!! =) Eu nem acredito, mas enfim, estou aqui com mais um livro lido e cheia de vontade de dividir minhas opiniões com vocês, então vamos lá...

Título Original: Dear John
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978856321902-2
Ano: 2010
Páginas: 276
Classificação:
Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar tudo de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

   
   Eu fiquei tão ansiosa para ler este livro e fazia um tempão que eu não conseguia encontrá-lo disponível na biblioteca que eu frequento.  Há três exemplares do livro por lá, mas nenhum pára na prateleira, ou melhor, nem chegam a ir para ela, pois as reservas nunca acabam e quando alguém o devolve já fica guardado para o próximo que reservou. Como sempre, eu sou um pouco lenta nessas coisas e nem me toquei que poderia reservar o livro, então, quando finalmente me bateu um "plim" nessa cachola mais lenta que uma tartaruga, eu reservei e pude aproveitar as páginas deste livro super comentado.
    A primeira vista, eu pensei que fosse amar a história, mas a medida em que eu ia avançando nas páginas, percebi que essa expectativa foi diminuindo um pouco. A história é super bacana, o enredo maravilhoso, mas confesso que meu grande problema foi com a conclusão dela. Eu esperava mais!
    Mas como nem tudo é do jeito que gostaríamos que fosse, devo me contentar com a visão do autor. E mesmo achando que a sua criação foi belíssima, ainda sim eu imaginava que fosse para outro rumo e não foi. =(  Devo destacar que esta é uma opinião super particular e não se aplica ao romance em si, apenas diz respeito a uma visão minha da obra e pode ser diversa de muitas outras opiniões.
    John é um tipico garoto rebelde, com características egoístas e ações não muito valorosas que foi criado apenas pelo pai, um exímio colecionador de moedas.  Ele resolve alistar-se no exército como última tentativa para dar um rumo diferente à sua vida. Em uma de suas licenças, acaba conhecendo Savannah, uma jovem totalmente diferente dele, sensível, correta e atraente, por quem se apaixona.
       
"Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre." (Querido John, pág. 114)
    
   Os dois vivem dias incríveis juntos, até a licença de John acabar e ele ter que retornar para sua base na Alemanha.  Ela foi a única mulher que conseguiu despertá-lo para o amor, por isso ele sente medo de perdê-la. Após seu retorno à Alemanha, eles passam a se corresponder através de cartas, a fim de confortar a dor da distância que os separa. Savannah promete esperá-lo até que sua licença acabe, mas as circunstâncias da vida acabam sendo mais fortes e por conta da tragédia  que abalou o mundo em 11 de setembro, ele tem de tomar uma difícil decisão: optar entre o amor de sua vida e servir a seu país.
     John e Savannah tentam suportar mais este obstáculo, mas durante uma missão ele recebe uma carta que irá mudar completamente a sua vida.
     Uma história de amor linda, mas bem próxima do real, que propiciou algumas lágrimas derramadas, seus personagens tocantes e as passagens belíssimas, fazem de "Querido John" um romance de leitura obrigatória.    
      Espero que tenham gostado e aproveitem para deixarem as impressões. Um grande beijo e até a próxima! =^_^=

7 comentários:

  1. Nem preciso dizer que chorei ao ler esse livro, né? :(

    ResponderExcluir
  2. Uau...
    Nicholas arrasando nessa biblioteca!
    Ahh pelo que vc falou ja to ate imaginando o fim.. E como é Sparks, ja sei do drama.. O John me lembra um pouco o estilo do Landon, mas pior! rs E que carata é essa, fiquei curiosa!!
    Ainda lerei!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha.
    Ja li o livro (inclusive tem uma resenha dele no meu blog). Assim como voce esperava mais do final. Mas, mesmo assim o livro e' muito bom mesmo. Indicadissimo!

    bjs.
    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha.
    Ja li o livro (inclusive tem uma resenha dele no meu blog). Assim como voce esperava mais do final. Mas, mesmo assim o livro e' muito bom mesmo. Indicadissimo!

    bjs.
    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu li o livro Um Amor para Recordar deste autor e não gostei tanto, como você, eu esperava mais, muito mais e agora eu não tenho mais vontade de ler livros do Nicholas, nem Querido Jonh. O livro é lindo, mais não gosto de histórias tristes, longe disso!

    ResponderExcluir
  6. Só assisti o filme... está na minha lista de prioridades..rs. Bela resenha!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiiiiii tenho vontade e não tenho vontade de ler esse livro hsuahsuhaua Parece brincadeira, mas não sou muito fã de romances melosos. O interessante é que apesar de não gostar do gênero quando pego um pra ler me apaixono, vai entender.
    Tanta gente fala bem desse livro que estou quase decidindo a ler e ver no que dá.

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!