#Bora Ler-17# Lançamentos: Tarja, Novo Conceito e Harlequin

26 setembro 2011

   Oi pessoas...espero que tenham passado bem o fim de semana e que os próximos dias sejam cheios de energias positivas pra todos nós!
Bem, em primeiro lugar quero dizer que as novis que eu havia prometido na semana passada, ainda não foram todas divulgadas, mas prometo que tentarei divulgar o mais rápido possível, só estou dependendo de umas confirmações que ainda não saíram. Portanto, aguardem que em breve tem novi por aqui!
Hoje fiquei super tentada a fazer uma edição especial do Bora Ler só com os livros da Underworld, pois me apaixonei por uns títulos e queria dividir com vocês, mas como ela deu o ar da graça na edição passada, vou segurar mais um pouco e talvez na semana que vêm ou ainda esta semana faço uma edição especial só com os títulos da Under pra vocês curtirem. 
Como temos mais uma editora parceira, a Tarja Editorial, esta edição vai contemplar uma de suas obras no genêro literatura fantástica. Além dela, teremos o mais novo lançamento da Novo Conceito e dois títulos da Harlequin Books pra fechar. Bora conhecê-los então?
Título: Rei Rato
Autor:  China Miéville
Editora: Tarja Editorial
ISBN:  978856154129-3
Ano: 2011
Páginas: 400
Sinopse: Algo se mexe na escuridão de Londres, marcando seu território com terra e sangue.
Algo assassinou o pai de Saul Garamond e o deixou pagar pelo crime. Mas uma sombra dos despojos urbanos invade a cela de Saul e lhe dá a liberdade. Uma sombra chamada Rei Rato. Liberdade e um novo destino: o Rei Rato revela a ascendência real de Saul, uma herança que lhe abre um novo mundo, o mundo debaixo das ruas de Londres.
Uma herança que também aprisiona Saul no plano de vingança do Rei Rato contra o seu mais antigo inimigo, que anda pelo mundo mais uma vez e quer terminar o que começou longos séculos atrás.
Com o drum ‘n’ bass chacoalhando os becos, Saul deve confrontar as forças que querem usá-lo, as forças que poderiam destruí-lo e as forças que moldaram sua própria identidade bizarra.
  
Comentário: Sou suspeita pra falar dos livros que envolvem literatura fantástica, pois eu sou apaixonada por todos eles. E este da Tarja me parece bem instigante. Um mistério, um ser bizarro e uma aventura interessante que vale acompanhar! =)


Título: A Jornada
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788563219534
Ano: 2011
Páginas: 200
Sinopse: A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

 Comentário: Conheci este livro ontem no skoob, estava na prateleira de lançamentos e hoje vi a Jeh Asato falando super bem dele no blog dela. Ela comprou um exemplar do livro na Bienal do Rio e está super anciosa pra lê-lo. A história é bem interessante e além da capa ser mara, vi no vídeo da Jeh que por dentro também é lindo. Só falta agora conferir a história através da leitura.=)

Título: A Escolha de Elphame - Coleção: Partholon vol.1
Autor: P. C. Cast
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788539800728
Ano: 2011
Páginas: 432
Sinopse: Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita de humana, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a grande divindade de seu povo. Para completar, havia chegado a hora de Elphame cumprir seu destino. Ela deveria reconstruir das ruínas o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado havia mais de um século desde a invasão dos fomorianos, demônios com asas, dentes afiados e sedentos de sangue. Mas eles ainda estavam à espreita e, liderados por Lochlan, híbrido de mãe humana, ameaçavam a continuidade de Parthlon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?

 Comentário: Li um folheto deste livro e me apaixonei pela história. E hoje acabei descobrindo que o segundo volume da série será lançado ainda este mês. Como não li nenhum livro da Harlequim, provavelmente começarei por este! =)

Título: Essas Coisas Ocultas
Autor: Heather Gudenkauf
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788539800858
Ano: 2011
Páginas: 352
Sinopse: As vidas de quatro mulheres convergem em um único ponto - Joshua, um menino de apenas 5 anos. Para duas delas a ligação é óbvia. Claire, a mãe adotiva, e Charm, que o entregou para adoção. As outras, entretanto, ocultam mais mistérios. Allison está livre aos 21 anos, após cumprir cinco anos de prisão por crime hediondo, e Brynn, sua irmã caçula, uma menina psicologicamente frágil. Cada uma observa o crescimento de Joshua ao mesmo tempo em que enfrentam seus demônios íntimos e avaliam os papéis que assumiram como mães.

Comentário: Nem preciso falar que estou super anciosa pra ler este livro, pois além de ter gostado da capa dele ao vê-lo no video da Jeh Asato, acabei de saber que se trata de um triller maravilhoso. Então, como gosto de sentir um friozinho na barriga durante a leitura, com certeza vou conferir esta obra em breve. E você? =)

  Então galera o que vocês acharam dos títulos escolhidos para esta edição do Bora Ler? Espero que tenham gostado de algum e que vocês possam lê-lo(s) em breve. 
  Hoje a Harlequim Books foi a felizarda e acabamos conhecendo dois títulos desta editora que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Além dela, tivemos a Novo Conceito com mais um lançamento bárbaro e a nossa editora parceira, a Tarja Editorial, mostrando que a literatura fantástica pode ser uma ótima pedida na hora de escolher a próxima leitura.
   Espero que vocês tenham gostado das sugestões, um grande beijo e até a próxima!!! =^_^=

4 comentários:

  1. Oi Gil! :D
    Nossa, os lançamentos estão perfeitos, não é mesmo? E as capas? Maravilhosas!
    A que eu mais gostei foi de A Jornada, que é linda! Mas as outras não deixam por desejar.
    Espero consegui ler esses livros e resenhá-los LOGO! :)
    Obrigada pelo comentário, fico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha! *-*
    Já to seguindo aqui, ok?

    Um beijo,
    Luara - Equipe Estante Vertical
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Desses livros, eu estou ansiosa pra ler A Jornada e fiquei super curiosa pra ler Essas Coisas Ocultas! Também adoro um thriller!

    Com certeza vamos nos ver no próximo The Five e claro que eu aceito uma parceria, vou por seu banner agora mesmo na páginas dos blogs ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei seu "Bora Ler". Mara!
    Desses fiquei muito ansiosa para ler "A escolha de Elphame". Gostei de livros assim.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
    ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
    tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!