#Bora Ler -16# Lançamentos: Fundamento, Farol, Underworld e Tordesilhas

19 setembro 2011

   Oi gelera, mais uma semana começando e depois de dar uma aula incrivelmente chata sobre os tempos e modos verbais, vim para a melhor parte do meu dia: escrever o post de hoje. Êba!!! =)
 Vou logo avisando que teremos novidades no blog e creio que vocês irão curtir bastante, então meus queridos e minhas queridas, sei que o blog não é Big Brother, mas é válido vir aqui dar uma espiadinha e conferir as novis certo? 
Agora bora conhecer os escolhidos para esta edição do Bora ler!


Título: Despertar dos Vampiros  Vol. I: Londres
Autor:
  Sebastian Rook
Editora: Fundamento
ISBN: 978853950036-9
Ano: 2011
Páginas:
208
 
Sinopse: Ele estava suando, com a respiração pesada e o rosto branco de medo ou susto. O colarinho da camisa dele estava manchado de vermelho.
O jovem Ben Cole nunca poderia imaginar que uma viagem da Inglaterra ao México na companhia do pai, um antropólogo, e de dois amigos e companheiros de pesquisas dele se tornaria uma jornada de terror pela selva tropical.
Os rumos da expedição mudaram após um estranho acidente com o biólogo sir Donald Finlay. Até então um homem simpático e afável, ele se transformou em um tirano arrogante depois de ficar preso em uma caverna com dezenas de morcegos aparentemente inofensivos. A partir daí, sua única preocupação era com o bem-estar das criaturas que havia trazido da caverna e colocado em gaiolas para serem “estudadas”.
Além disso, os nativos que auxiliavam os pesquisadores começaram a sofrer de um mal súbito que os matava em poucos dias. Existiria uma ligação entre os animais de sir Donald e a doença? A única explicação para o fato era a mais irracional possível. Depois de hesitar, Ben teve que admitir que algo perigoso estava acontecendo. Se não tomasse uma atitude, sua morte – e a de muitas outras pessoas – seria apenas uma questão de tempo.
Desesperado, o garoto tenta voltar para a Inglaterra de qualquer jeito. Contudo, as criaturas sanguinárias estão fazendo o mesmo caminho. Será que ele é o único que pode impedir que Londres seja tomada pelos morcegos assassinos? Enfrentar algo saído das profundezas do sobrenatural será uma tarefa difícil, em que o menor erro pode ser o último.
Uma história irresistível que mistura ação, perigo e incontáveis mistérios. Confira!

Outros livros da coleção:
Despertar dos Vampiros 1 -  Londres
Despertar dos Vampiros 2 - Paris
Despertar dos Vampiros 3 - México
Despertar dos Vampiros 4 - Rebelião
Despertar dos Vampiros 5 - Epidemia 
Despertar dos Vampiros 6 - Extermínio
 Comentário: Para quem gosta de séries vampirescas, este lançamento da Fundamento é a pedida perfeita. Ação, aventura, mistérios e um enredo de prender a atenção. Vale conferir!

Título: Como reconquistar seu ex-namorado
Autor:
Janette Rallison
Editora: Farol
ISBN: 978853680942-7
Ano: 2011
Páginas:
272
 
Sinopse: Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, masdá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.”
É assim que Giovanna se sente quando está com as amigas do seu namorado, Jesse, afinal quem mandou namorar o cara mais gato, inteligente e cobiçado da escola?
O que ela não sabe é como sair de uma saia-justa quando seu irmão gêmeo, Dante, resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil, batendo de frente com o melhor amigo de Jesse.
Obrigada a tomar parte nessa disputa, Giovanna entra numa reviravolta emocional ao descobrir que fez uma coisa que não devia: terminou o namoro e agora Jesse está disponível para as duquesas e condessas da escola.
Para reconquinstar seu ex-namorado, Giovanna se vê obrigada a declarar guerra no reino escolar.
Comentário: Todos os segredos para se dar bem no amor e conquistar aquele ex que ainda não deixou o coraçãozinho livre. Este romance juvenil da Farol promete muitas confusões, risadas e diversão. =)
Título: Casa Glass 
Autor:  Rachel Caine
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025011
Ano: 2011
Páginas:
288
 
Sinopse: A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola - um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.
  Comentário: Quem é louco por suspense e gosta de sentir um friozinho na barriga enquanto está lendo, este lançamento da Underworld é perfeito. Além da capa super linda, traz um enredo cheio de aventura, terror, suspense e com ares sobrenaturais.  

Título: Tchick
Autor:  Wolfgang Herrndorf
Editora: Tordesilhas
ISBN: 9788564406162
Ano: 2011
Páginas:
228
 
Sinopse: As férias de Maik Klingenberg, que prometiam ser um tédio total, mudam completamente quando Tchick, o colega mais esquisito da turma, aquele de quem todos queriam distância, aparece com um carro velho roubado e acaba por convencer Maik a viajar com ele até a Valáquia, para visitar os avós e 'umas primas gostosas'. Descobrir onde fica esse lugar seria bem mais fácil do que chegar até lá, pois não é moleza atravessar um país sem mapa para se orientar, sem carteira de motorista, com quase nenhum dinheiro e dirigindo um carro roubado. Tudo isso aos catorzes anos de idade, e tendo a polícia nos calcanhares.
Comentário: Quem está super a fim de ler uma comédia e dar altas risadas, este lançamento da Tordesilhas encaixa-se perfeitamente no perfil. Um enredo descontraído com um leve toque aventureiro pode surpreender e divertir ao mesmo tempo. Uma boa pedida para esta semana!
 
   Então pessoal, espero que vocês tenham curtido as dicas de hoje. É só escolher qual vocês mais gostaram e partir pra leitura. Como vocês puderam perceber, esta edição buscou trazer duas editoras novas, a Underworld e a Tordesilhas com trabalhos bem interessantes, almentando o nosso leque de opções. 
   É sempre bom diversificar um pouco, abrir caminhos e passear em novos terrenos. O importante é conhecer e ampliar as visões, para isso, nada melhor que mergulhar nas páginas de um bom livro.
   Aguardo os coment's, um super beijo e até a próxima! =^_^=

Um comentário:

  1. Nossa qnts novidades =)
    Com certeza a capa de Casa Glass é linda!!!
    Adorei o post =)
    sucesso!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!