#Refletindo# Travessia

13 agosto 2011

    Estou tão sem noção ultimamente que tinha que vir aqui despejar minhas insatisfações. Na verdade, tenho passando por um período de estranhamento pessoal, em que nem mesmo eu, me reconheço. Uma hora quero fazer algo, na outra já não quero mais, então tento escrever, mas na realidade tudo que eu desejo passar sai meio distorcido. Aí, fico chateada comigo mesma e quero desistir de tudo, mas vem uns cico minutos e eu já resolvo que tenho que continuar...Enfim,  não sei mais o que fazer com tantas incertezas, mistura de sentimentos, homores, estados de espírito. São muitas mudanças numa única cabeça e num curto espaço de tempo e que realmente pirram qualquer um!
    Ando meio sem ânimo pra ler e como se não bastasse, tenho iniciado a leitura de vários livros, mas não consigo concretizar nenhuma delas, portanto, está claro o conflito de interesses dentro da minha cabeça, do qual  não consigo controlar! 
    Preciso pedir socorro pra alguém, mas como é que se pede socorro pra uma coisa dessas? Acho que nem dá. Então, o jeito é encarar e esperar que passe.
    Mas apesar desses dias tenebrosos, cheio de incertezas e mudanças constante de humor, estou tentando seguir sem grandes alterações, o mais difícil é pensar positivo, quando as circunstâncias só nos mostram coisas negativas.
    Mesmo assim, agradeço a todos aqueles que me apoiam sempre e deixo registrado aqui, que é por eles que tento fazer sempre o meu melhor, mesmo sabendo que muitas vezes o resultado não é tão bom como deveria ser.
     Estou passando por um períoso bem descrito nos versos abaixo, de Fernando Pessoa:
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso
corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo
da travessia; e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
 (Fernando Pessoa)

    Felizmente não quero ficar à margem de mim mesma, quero mudar, melhorar, progredir. E se tudo isso que estou sentindo e vivendo possa ser entendido como o tempo da travessia, então devo fazê-la da melhor forma possível. 
     Um beijo e até à próxima.




3 comentários:

  1. Oi querida Gilciany, pois é menina, as festinhas sou eu quem faço. Muitas coisas eu tive que fazer dando um jeitinho brasileiro, pois quando eu morava no Suriname faltava material. Aqui na minha cidade em breve quero abrir meu próprio negócio, os primeiros passos eu já dei. Obrigada pela sua visita de novo. Bjokitas e ótima semana! *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Hum, é complicado mesmo quando surgem fases, momentos assim, de dúvida. Talvez, não sei se é o seu caso, seja o momento de transição de uma fase pra outra, de um nível pra outro sabe? Não fique quebrando a cabeça e se cobrando demais por essas indecisões do que fazer, a leitura parada, lembra que é uma fase. Tente ficar mais relaxada e logo você vai ver que as coisas vão ficando mais claras pra ti! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. @jessicaasato# Ai, ai Jeh!!!Realmente é assim mesmo...tem tempo que as coisas parecem não "andar" né? Mas fazer o que? O que resta é encarar os momentos obscuros e seguir em frente, rezando pra que tudo volte ao normal bem rapidinho.
    Obrigada pelo apoio, vc sempre está presente aqui no blog e me dá uma força incrível. Valeu mesmo!!!
    Um beijin pra ti querida...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!