#Refletindo# Amores

10 maio 2011

    Não é fácil falar de sentimentos com as pessoas, mas é fácílimo falar dos amores que já tivemos e vivemos. Amores que nos fizeram chorar, amores que nos fizeram sorrir, amores que nos completaram, amores que não tinham nada em comum conosco, enfim, amores...simplesmente amores.
   Seja por um objeto, por um lugar ou mesmo por uma pessoa, os amores vêm e vão com tanta facilidade, que você só se dar conta de que tudo acabou quando está deitada numa cama acompanhada de uma caixa de chocolates ou de um pote enorme de sorvete, chorando todas as lágrimas que você tem e também, aquelas que não tem mais.
   É quase inevitável sofrer por amor, mesmo que você nunca tenha amado, estou convicta de que você já se apaixonou por algo ou por alguém e que no fim de tudo acabou sofrendo.   
   Muitas pessoas dizem que nunca amaram, só se apaixonaram, portanto não sofreram por amor, mas a paixão mal resolvida, também pode ser considerada uma dor de amor, pois não deixa de ser doída e nos faz sofrer na mesma intencidade. Mas será que sofrer por amor é tão normal e cotidiano quanto pensamos?
   Pergunto isso porque esses dias uma conhecida minha estava falando de como ela havia sofrido por um de seus amores. Digo um, pois ela felizmente ou infelizmente teve mais de um. Chorou horrores, disse que jamais iria voltar a amar alguém na mesma intensidade, que a dor de amor era perpétua e até pensou em entrar para um convento, sem contar, que ela engordou uns quilos por causa da enorme panela de brigadeiro que comeu quando estava deprimida. Bem, tudo em nome deste amor louco e desenfreado que ela sentia.
    Claro que tive de consolá-la, afinal era alguém de quem eu gostava bastante, e eu entendia perfeitamente o que ela estava passando, pois eu também tinha vivido algo muito parecido há um tempo atrás. No entanto, quando eu a vi hoje, uma semana depois, ela estava irradiando alegria, uma pele maravilhosa, roupas lindas, maquiada, perfumada, que  logo pensei: "Ela deve ter superado a deprê...", cheguei a perguntar o que havia acontecido e ela com um  sorriso largo no rosto me respondeu sem hesitar: "Encontrei o homem mais maravilhoso do mundo e estou amando como nunca amei na minha vida!!!".
    Com esta resposta bombástica, só pensei um duas coisas: a primeira é que mulher adora sofrer o tempo inteiro, e pra ela estar com dor de amor é o mesmo que sofrer uma gripe, virou uma rotina habitual, a segunda é que sinceramente o amor faz sofrer, mas continua sendo o sonho de consumo de muita gente por aí.
     Concluindo, melhor sofrer de amor, que nunca ter amado na vida!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!